Alunos da Pós-Graduação também têm espaço durante Encontro Científico

Pela primeira vez o Programa de Pós-Graduação participou ativamente das atividades do 6º ECCI. O Salão da Pós-Graduação reuniu oficinas, apresentações orais, pôsters e mini-cursos.

24/11/2008


Pela primeira vez o Programa de Pós-Graduação da Faculdade Assis Gurgacz participou ativamente das atividades do Encontro Científico-Cultural Interinstitucional. O Salão da Pós-Graduação reuniu oficinas, mini-cursos, apresentações orais e pôsters envolvendo alunos da vários cursos.

Na avaliação do gerente de Pós-Graduação, professor Anderson Dias, os trabalhos realizados durante o ECCI foram muito positivos. “A primeira grande contribuição certamente foi a troca de experiências entre os alunos de diversos cursos”, avalia. “Outro ponto positivo foi a participação dos acadêmicos da graduação, que puderam conhecer a dinâmica das aulas de especialização”, comenta Anderson.

A nutricionista Ana Paula Correia Galvão, aluna do curso de Pós-Graduação em Nutrição Clínica, participou das atividades apresentando um artigo feito durante as aulas em forma de pôster e também como comunicação oral. “Fiz uma revisão bibliográfica sobre alimentos que previnem e retardam o câncer de intestino. Apresentar durante o Encontro Científico foi uma ótima opção, principalmente para trocar idéias com outros colegas e professores”, comenta. “Além disso, é importante ter algumas publicações de artigos no currículo”, ressalta.

O professor Anderson Dias destacou também os mini-cursos promovidos pelos alunos da Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior, a mesa redonda sobre Educação Especial, o Seminário de Projetos Coorporativos, a oficina de literatura e os módulos dos professores Fábio Nakamura e Alexandre Bressaneli, nos cursos de Treinamento Desportivo e Personalizado e Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição com ênfase em Gastronomia, respectivamente. “Nesta primeira experiência, a participação dos alunos foi satisfatória. Mas esperamos que no próximo ano o número de participantes seja ainda maior e que possamos desenvolver mais atividades como estas específicas para a Pós-Graduação”, finaliza Anderson.

1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel