Atleta patrocinado pela FAG conquista cinco medalhas em competição continental
Roberto Maehler ganhou duas medalhas de ouro e três de prata no Campeonato Sul-Americano de Canoagem de Velocidade realizado no último final de semana em São Paulo.
O canoísta Roberto Maehler, atleta patrocinado pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), Gastroclínica, Instituto Línea e Frannkiu Refeições, conquistou no último final de semana cinco medalhas no Campeonato Sul-Americano de Canoagem realizado em São Paulo. Foram duas medalhas de ouro nas provas K-1 200 metros e K-4 200 metros e três de prata no K-1 500 metros e K-4 500 e 1.000 metros.
Segundo Maehler, a competição exigiu muito de si e dos seus colegas de seleção brasileira. “O nível dos atletas foi altíssimo, com a presença de muitos que participaram da última Olimpíada em Pequim. Os argentinos, por exemplo, vieram dispostos a levar todas as medalhas de ouro. Nós não deixamos e quando eles conseguiram, tiveram que suar bastante”, salienta.
O atleta entende que a conquista serviu para melhorar a auto-estima dos canoístas brasileiros. “Ficamos todos decepcionados com a nossa desclassificação no Pré-Olímpico no Canadá e eu particularmente que fiquei fora da disputa por conta de uma gripe. Estávamos até pensando em tirar férias, mas resolvemos nos dedicar ao Sul-Americano e deu tudo certo”, conta.
Depois de terminar a graduação em Educação Física pela FAG no início do próximo ano, Maehler tem como principal objetivo participar dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. “Em 2011 tem o Pré-Olímpico na Hungria. Antes disso, porém, pretendo participar de todas as seletivas possíveis para conseguir boas posições no ranking mundial da categoria”, detalha.
Plural – Roberto Maehler participou na manhã desta sexta-feira (04) das gravações do programa Plural, da TV FAG. O canoísta contou à apresentadora, Suellen Warmling, um pouco da sua história no esporte e das suas perspectivas. A entrevista poderá ser assistida a partir da próxima semana pelo canal 5 da GTV.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel