Curso de Jornalismo da FAG fatura três prêmios no Sangue Novo
O curso ficou com o segundo lugar na categoria Telejornal Laboratório, e Produto Jornalístico Livre, com o TJ FAG e o Jornal DDC e o terceiro lugar na categoria Radiojornal Laboratório, com o "Juraci"
Pelo quarto ano consecutivo, o curso de Jornalismo da Faculdade Assis Gurgacz conquista o Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná. Neste ano, o curso faturou o segundo lugar na categoria Telejornal Laboratório, com o TJ FAG, produzido pelos acadêmicos do curso e orientado pelo professor Luiz Carlos Sonda e também na categoria Produto Jornalístico Livre, com o Jornal DDC – Direto do Celular, feito pelos alunos Edson Alexandre Gurtat e Patrícia Tressoldi, do 5º período. O curso ainda ficou com o terceiro lugar na categoria Radiojornal Laboratório, com o “Juraci”, programa produzido em 2008 pelos acadêmicos que hoje estão no 5º período.
O aluno Edson Alexandre Gurtat, explica que a idéia de fazer o Jornal DDC – Direto do Celular, surgiu para unir praticidade e instantaneidade. “Para a produção na televisão, é preciso ter uma equipe e além do tempo gasto, também precisa de bastante investimento. Com o celular, é tudo mais rápido”, explica. Patrícia Tressoldi também destaca a facilidade e agilidade do DDC. “É um projeto que acompanha as novas tendências do mercado da comunicação, até porque hoje em dia todos já estão acostumados com os celulares. Uma entrevista feita com um celular pode ser menos assustadora do que com uma câmera e um microfone”, acrescenta.
Sobre a conquista, os acadêmicos ressaltam a importância de ganhar um prêmio disputado por todos os alunos e recém-formados em Jornalismo do estado. “Percebi na premiação que a maioria dos trabalhos inscritos são de alunos que hoje já estão formados, e estar lá concorrendo com um trabalho que fizemos no inicio do curso foi realmente gratificante”, comenta Patrícia. “O Sangue Novo é um evento de referência para os estudantes de jornalismo do Paraná. É lá estão reunidos os melhores trabalhos produzidos no estado, por isso ficar entre os três finalistas foi bem bacana”, avalia Gurtat.
O professor Luiz Carlos Sonda, que orienta do TJ FAG, também comemora a conquista dos acadêmicos. “Concorremos com instituições de todo o Paraná e ficamos entre as três melhores, sendo que duas delas são da capital. Isso mostra que temos uma das melhores produções do estado”, ressalta o professor. “Além disso, não são muitas faculdade que oferecem a oportunidade dos alunos participarem ativamente de um telejornal diário, com toda a estrutura de uma emissora de televisão”, comenta.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel