Acadêmicos de Jornalismo e de Publicidade apresentam seus melhores trabalhos
Seminários de Práticas encerram na sexta-feira, com a premiação dos melhores trabalhos deste ano. Ao todo, são cerca de 60 produções participantes.
Desde terça-feira os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da FAG concentram atenção nas apresentações de suas melhores produções. Acadêmicos de todos os períodos dos dois cursos participam do 8º Seminário de Práticas Jornalísticas e do 11º Seminário de Práticas Publicitárias. Os eventos iniciaram na terça-feira, com a palestra do gerente do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) no Paraná, Maurício Brotto, que falou sobre a música nos negócios e a importância do pagamento dos direitos autorais. A programação continua até esta sexta-feira, quando ocorre a premiação dos melhores trabalhos.
No caso do Seminário de Práticas Jornalísticas, acadêmicos de outras instituições de ensino também participam das apresentações e concorrem ao Prêmio Mário Lemanski de Jornalismo, que será entregue a partir das 21 horas desta sexta-feira, no auditório do bloco 2. São cerca de 40 trabalhos, concorrendo nas categorias de Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Documentário, Audiovisual, Assessoria de Imprensa, Fotojornalismo e Webjornalismo. A coordenação do Seminário está sob responsabilidade do professor Ralph Willians e dos acadêmicos estagiários da Agecin.
Já entre os futuros publicitários a disputa fica entre os diferentes períodos. Neste ano, 19 trabalhos concorrem aos prêmios. O Seminário está sendo organizado pela turma de acadêmicos do 5º período, coordenados pelo professor Péricles Brunning.
PALESTRA – Em torno de 250 estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda participaram, terça-feira, da palestra de abertura dos seminários de práticas. O gerente do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) no Paraná, Maurício Brotto, destacou a necessidade de conscientizar os futuros profissionais sobre a importância dos direitos autorais. “A música é um bem privado que está muito presente na nossa vida. É preciso reconhecer os direitos dos autores. E o grande problema atualmente é a falta de informação sobre esse assunto, por isso é importante ter esse contato com os alunos”, diz o palestrante.
O coordenador do curso de Comunicação Social da FAG, professor Lucas Souza, ressaltou a importância do tema discutido durante a palestra de abertura. “É um tema diferenciado e que faz parte do ambiente dos profissionais da comunicação”, comenta. “O Seminário de Práticas cresce a cada semestre e se mostra fortalecido e amadurecido”, complementa o coordenador.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel