FAG oferece curso de especialização em Gestão de Processos de Negócio
O início das aulas está previsto para o dia 25 de setembro, com encontros quinzenais às sextas-feiras durante a noite e aos sábados, o dia todo.
O programa de Pós-Graduação da Faculdade Assis Gurgacz oferece uma especialização em Gestão de Processos de Negócio. O curso tem como objetivo principal formar profissionais especialistas em gestão de processos de negócio, capacitando-os na aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas atuais de mapeamento, modelagem e gestão de processos alinhados a estratégia da organização. O público alvo desta especialização são profissionais de nível superior que atuam como administradores, gestores de processos, analistas de negócio, gerentes de projeto, responsáveis por implantação de soluções tecnológicas de gestão ou que atuam com processos na organização.
O coordenador do curso, professor Rafael Henrique Holzbach, lembra que um dos diferenciais do curso Gestão de Processos de Negócio é a parceria técnica-científica com a Associação Internacional de Profissionais da área de Gerenciamento de Processos de Negócios, a ABPMP-Brasil. “Através desta parceria, o programa de especialização vai oferecer um quadro de professores diferenciado, que mescla mestres e doutores da região, com profissionais renomados, membros do comitê executivo da associação, vindos de grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre”, comenta o coordenador. Além disso, o programa conta com metodologia de aula dirigida à formação profissional, voltada à realidade de mercado, focada na aplicabilidade e resolução de problemas no ambiente de negócios, por meio dos conhecimentos e estratégias contemporâneas.
O início das aulas está previsto para o dia 25 de setembro, com encontros quinzenais às sextas-feiras durante a noite e aos sábados, o dia todo. As inscrições já podem ser feitas através do Portal da FAG (www.fag.edu.br/pos) ou diretamente na Gerência de Pós-Graduação, localizada no bloco 4 do campus da FAG. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 321-3964 ou com o próprio coordenador do curso pelo e-mail [email protected] e também pelo e-mail [email protected]
AS DISCIPLINAS
Introdução à gestão de processos de negócio
Administração estratégica
Gestão da informação e do conhecimento
Sistemas de informação e apoio à decisão
Gerenciamento de projetos e processos
Análise de processos e ciclo de vida
Modelagem de processos
BPMN - Business Process Management Notation
Gestão de indicadores e desempenho de processos
Análise financeira de processos
Modelos de referência e melhores práticas
Escritório de gestão de processos de negócio
Automação de processos de negócio
Tecnologias de apoio a gestão de processos
Desenvolvimento de sistemas orientados a processos
Gestão de mudanças
Gestão de pessoas
Metodologia de pesquisa
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel