Alunos e professores comemoram Dia do Médico Veterinário com palestras

No Dia do Médico Veterinários, acadêmicos e professores da FAG participaram de palestras sobre “ Perfil genético do gado leiteiro” e “Perspectivas do mercado de trabalho no setor de aves”.

15/09/2009


No Dia do Médico Veterinário, comemorado em 9 de setembro, professores e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da FAG participaram de duas palestras. A primeira foi sobre “Perfil genético do gado leiteiro”, ministrada pelo médico veterinário Emílio Zanetti, da empresa Alta Genética e a segunda palestra foi sobre “Perspectivas do mercado de trabalho no setor de aves”, ministrada pelo médico veterinário Carlos Adelino Dalle Mole, da empresa Biovet. Além disso, através de uma parceria com o Núcleo dos Médicos Veterinários de Cascavel, foi desenvolvido um trabalho de divulgação que retratou as atividades e os campos de atuação do profissional.

Também para celebrar o Dia do Médico Veterinário, os professores Pedro Rafael Marchan e Tatiana Rizzoto falaram na TV FAG sobre a importância do médico veterinário no atendimento de animais de estimação exóticos. O professor Pedro explicou que os animais de estimação exóticos são aqueles que não domésticos como o cachorro e o gato. “Os mais atendidos hoje em dia são pássaros como, calopsitas, papagaios, araras e répteis como cobras, lagartos, cágados e tigres d'água. Chinchilas, hamsters e ferrets também são comuns”, lembrou o veterinário. “É importante que o dono leve seu animal ao médico veterinário, para saber qual é a melhor maneira de cuidar do seu bicho de estimação”, ressaltou o professor.

A professora Tatiana Rizzoto lembrou que a presença do médico veterinário em um pet shop assegura aos animais uma maior segurança para a identificação de patologias, diagnósticos precoces e a não proliferação de enfermidades. “Hoje, muitas pessoas tem um relacionamento muito próximo com o animal de estimação, que é tratado como um membro da família. Por isso é importante que o veterinário alerte sobre as condições que farão essa convivência saudável para o animal e também para as pessoas”, explicou a professora.

1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel