Mais de 800 pessoas assistem palestra com criador da marca Chilli Beans

O criador da marca Chilli Beans, Caíto Maia, reuniu um público de mais de 800 pessoas no Anfiteatro da FAG, para contar um pouco de sua trajetória e da criação da marca.

04/02/2010


O criador da marca Chilli Beans, Caíto Maia, reuniu um público de mais de 800 pessoas no Anfiteatro da FAG, nesta quarta-feira, para contar um pouco de sua trajetória e como criou uma das marcas nacionais que mais cresce no Brasil.

Caíto estudou música na Berkeley University of Califórnia e lá percebeu a oportunidade de negócio que mudaria sua vida. Em 1994 retornou ao Brasil e iniciou sua história no segmento de óculos escuros. Em 1997 Caíto decidiu dedicar-se exclusivamente ao varejo de acessórios, em uma operação batizada de Chilli Beans, que hoje mantém cerca de 230 endereços exclusivos no Brasil, além de pontos em Portugal, Estados Unidos e Panamá.

O palestrante, que esteve na FAG a convite dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, também falou para acadêmicos de Administração, Tecnologia em Marketing e Tecnologia de Gestão Financeira. Ele destacou durante sua fala que o segredo do sucesso de uma marca é ter prazer e amor pelo trabalho. “É preciso muito esforço, dedicação e trabalho duro. Esse é o segredo. Além disso, acredito muito no Brasil. Acredito que somos os melhores do mundo quando falamos de ousadia e criatividade”, destaca Caíto Maia.

O criador da marca Chilli Beans, que recentemente promoveu uma grande ação de marketing dentro do Big Brother Brasil lembra ainda que é preciso muito planejamento para obter um crescimento sólido. “Essa festa do Big Brother, por exemplo, foi um dos maiores investimentos que fizemos e para isso, planejamos muito”, explica.

Para a coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, Mariara Silva, a palestra foi uma aula de empreendedorismo e de motivação. “Numa fala atraente ao público acadêmico, ele reuniu suas percepções de marketing, comunicação e administração e mostrou esse exemplo tão bem sucedido de gestão”, comenta. “Foi um ótimo relato de como criar e manter uma marca de sucesso. Além disso, foi um estímulo aos jovens para que acreditem e sejam arrojados em suas ideias”, ressalta a coordenadora.

Chilli Beans - A Chilli Beans é a maior rede brasileira especializada em óculos escuros. Com essência apimentada, a marca tem como objetivo provocar renovações de visual e comportamento. Com base em um conceito moderno, a Chilli Beans aposta em ações de Marketing que chamam a atenção por sua ousadia e irreverência.

1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel