Alunos do Alfa participam do 5º curso de Anatomofisiologia Humana, na FAG
O objetivo do evento é ajudar os futuros acadêmicos a decidirem sua escolha profissional. Além disso, serve também como uma revisão de conteúdos para o vestibular.
Cerca de 550 alunos do Ensino Médio do Colégio Alfa participaram no último final de semana de um evento realizado em parceria com a Faculdade Assis Gurgacz, no campus da instituição. No 5º curso de Anatomofisiologia Humana, os alunos conheceram um pouco mais sobre a área da saúde, através de atividades realizadas na forma de circuito, onde cada grupo passou por 9 laboratórios para estudar conteúdos diferentes, além das atividades teóricas ministradas nos auditórios da FAG.
Os alunos tiveram também um curso básico de primeiro socorros, palestras com médicos das áreas de neurologia, cardiologia e oncologia e com os coordenadores dos cursos da área da saúde da FAG. O objetivo do evento é ajudar os futuros acadêmicos a decidirem sua escolha profissional. Tendo contato direto com as práticas de anatomia, por exemplos, os alunos já sabem se querem ou não seguir na área da saúde. Além disso, serve também como uma revisão de conteúdos para o vestibular. Participaram do evento alunos de Palmas, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Toledo.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel