Alunos de Agronomia visitam indústria de tratamento de madeira
Os acadêmicos do 5º período do curso de Agronomia da FAG realizaram uma visita técnica na indústria de tratamento de madeira e serraria da Lar Cooperativa, em Céu Azul.
Os acadêmicos do 5º período do curso de Agronomia da FAG realizaram uma visita técnica na indústria de tratamento de madeira e serraria da Lar Cooperativa, em Céu Azul. A atividade fez parte da disciplina de Silvicultura, ministrada pelo professor Esmael Lopes do Santos.
Durante a visita, os alunos puderam verificar algumas utilizações em processos industriais e as demandas geradas para a utilização de madeira. A Lar produz madeira tratada pelo método de autoclave (pressão e vácuo). A serraria funciona como partes da área industrial, fornecendo madeira serrada para o tratamento. Os resíduos são utilizados para produção de energia para a indústria de esmagamento de soja, através da queima nas caldeiras.
Os acadêmicos também verificaram toda a logística de tratamento, desde a produção, passado por retirada das cascas, corte para tamanho da madeira, carregamento da autoclave, produtos químicos utilizados, tempo de tratamento e cuidados com contaminação química pós-tratamento.
O professor destaca que o objetivo das visitas e aulas práticas é que os alunos identifiquem as mais variadas utilizações de madeira e aprendam alternativas para diversificar a produção.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel