Cursos da FAG participam da 2ª Semana da Saúde da AMIC e Parceiros
Os cursos de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Fonoaudiologia atenderam a comunidade na Praça Wilson Jofre durante segunda e terça-feira.
Os cursos de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Fonoaudiologia da FAG estiveram presentes na 2ª Semana da Saúde da AMIC. A ação prestada à comunidade foi uma atividade extracurricular que incluiu o atendimento e a orientação à população, durante a segunda e terça-feira, na praça Wilson Jofre.
Segundo a professora da Enfermagem, Giseli Galvan Machineski, as acadêmicas do curso participaram dando orientações sobre saúde mental, higiene corporal e dengue. Para a acadêmica do 7º período de Enfermagem, Érica Souza Miranda, a boa receptividade das pessoas e a forma simples e prática com que elas tem que explicar ajuda no aprendizado. “Agora é a hora que vemos se realmente aprendemos o que nos foi passado em sala”, percebe.
O coordenador do curso de Educação Física, Vitor César Moreira, explica que os alunos realizaram a avaliação física completa, verificando dobras cutâneas, grau de flexibilidade e Índice de Massa Corpórea (IMC). “Se for identificado algum resultado prejudicial à saúde, aconselhamos que se procure um nutricionista e se inicie a prática de atividade física”, determina o professor. A aluna do 3º período, Bethânia Caroliny Roman, foi como voluntária para auxiliar os colegas do 7º período e se mostrou entusiasmada com a experiência. “Eu ainda nem tive essa disciplina, mas vim para observar. Essas oportunidades são ótimas, a prática fortalece o aprendizado”, analisa.
As acadêmicas de Nutrição realizaram a avaliação nutricional, e a partir do resultado encontrado, orientaram a população sobre alimentação saudável e explicaram a pirâmide alimentar com foco na prevenção de doenças. Já o curso de Fisioterapia prestou orientações para gestantes, orientou sobre problemas uroginecológicos e deu dicas posturais.
O curso de Farmácia fez aferição de pressão e prestou orientações quanto ao uso racional de medicamentos, e os acadêmicos do 1º e 5º períodos de Fonoaudiologia orientaram o público com relação à dislexia, que é um distúrbio de aprendizado na leitura e na escrita, e sobre a disfagia, uma dificuldade na deglutição.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel