Presidente do Fiep visita a FAG para conhecer Projeto do Trigo
Rodrigo Rocha Loures esteve em Cascavel no Dia da Indústria. Na ocasião, anunciou o apoio da Federação ao desenvolvimento de um Centro de Excelência do Trigo.
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures, fez uma visita à FAG onde conheceu o Projeto Trigo e a construção do primeiro Moinho Escola do hemisfério sul.
Na visita, Rocha Loures foi recepcionado pelo presidente da Fundação Assis Gurgacz, Assis Gurgacz, pelo diretor geral da faculdade, professor Sérgio de Angelis, e pela diretora administrativa, Jaqueline Gurgacz Ferreira. Posteriormente, os representantes da FIEP conheceram o projeto desenvolvido pela FAG em relação à cadeia do trigo. “Estou encantado por ter conhecido a estrutura e esse projeto voltado desde a pesquisa ao desenvolvimento e moagem de sementes, visando transformar o oeste em referência na área”, disse durante a visita.
No mesmo dia, Rocha Loures participou de um evento em comemoração ao Dia da Indústria, quando enfatizou que a economia verde será o modelo dominante de tecnologia. “Cascavel tem todas as condições para ser um espaço de inovação em todas as áreas”, afirmou Rocha Loures durante o evento ao anunciar o apoio à FAG na construção de um Centro de Excelência do Trigo. “Esse é um exemplo concreto de cooperação entre a indústria e a universidade.”
Para o diretor geral da FAG, professor Sérgio de Angelis, a sintonia com instituições como a Fiep trás a faculdade mais próxima da realidade do mercado. “A Fiep é um suporte para as indústrias, principalmente na formação de mão de obra especializada, desta forma, nos mostram uma visão precipitada do que está por vir”, explica o diretor.
PROJETO – O complexo formado pelo Centro Tecnológico da Cadeia do Trigo e pelo Moinho Escola irá revolucionar a cadeia do trigo e colocará o município de Cascavel em evidência internacional. A obra do Moinho Escola é composta por duas edificações e a previsão é para que fiquem prontas em sete meses. Um dos espaços é o Centro Tecnológico do Trigo. Com uma área construída de 483 metros quadrados, vai abrigar toda a estrutura necessária para a análise dos grãos. Terá sala de laudos, sala de corte, sala de repique, espaço para descontaminação, sala de reunião, sala de estudos, além dos laboratórios de Reologia e de Panificação. O prédio do Moinho Escola terá quatro pavimentos, com 21 metros de altura e 1.029 metros quadrados de área construída. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Asgel Empreendimentos.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel