Curso de Medicina Veterinária realiza 2ª Semana Acadêmica

Evento reuniu palestras e minicursos com profissionais com extensa experiência. Acadêmicos de todos os períodos participaram e tiveram oportunidades práticas.

07/06/2011


A 2ª Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da FAG foi marcada por três tardes e três noites de palestras e minicursos, com participação de quase todos os alunos do curso. “Ainda não formamos a primeira turma de médicos veterinários, mas temos um curso completo, que é reconhecido dia-a-dia e que pretende oferecer sempre mais aos alunos, principalmente através das práticas no Hospital Veterinário”, disse o coordenador do curso, Pedro Henrique Tomasi, aos alunos na noite de abertura. O diretor geral da FAG, professor Sergio de Angelis, aconselhou os estudantes a desfrutarem da semana acadêmica. “Esse é o espaço para que vocês tenham contato direto com profissionais conceituados e já vislumbrem como pretendem ser depois de formados.”

A abertura do evento teve a palestra “Inspeção em Aves no Brasil”, com o fiscal do Serviço de Inspeção Federal (SIF), o médico veterinário Lindonez Rizzoto. Ele foi apresentado pela professora do curso, Tatiana Rizzotto, que é sua filha. “Meus filhos seguiram meu caminho na Medicina Veterinária, o que prova que a Veterinária é uma paixão. Mas não basta só gostar dos animais, é preciso dedicação, cautela e estudo constante”, disse o palestrante.

As demais palestras tiveram como tema Anestesiologia a Campo, com Ricardo Vilani; Sanidade Avícola, com Ubirajara Oliveira; Afecções do Quadril, ministrada por Juliano de Conti; Raiva em Herbívoros, com o médico veterinário Romerson Dagnani, da SEAB; e Oncologia Veterinária Laboratorial, assunto tratado pela professora da PUC-PR, Liv Cristina Miara.

Durante a tarde, os alunos tiveram minicursos sobre Anatomopatologia Veterinária, Acupuntura Veterinária e Captura de Selvagens. Por coincidência, no dia seguinte ao minicurso sobre Captura de Selvagens ocorreu o atendimento de uma leoa no Hospital Veterinário, situação que os alunos puderam acompanhar de perto.

Conforme o coordenador adjunto do curso de Medicina Veterinária da FAG, professor Adriano Ramos Cardoso, os palestrantes que vieram de Curitiba, Maringá, Londrina e até mesmo de São Paulo, trouxeram assuntos que não constam na grade curricular. “A semana acadêmica teve adesão de quase 100% dos alunos e mostrou que o curso de Medicina Veterinária da FAG trará cada vez mais novidades, práticas e formas para que o aluno aprenda e adquira conhecimento sobre todas as áreas durante o período da faculdade”, declara o professor já adiantando sobre um evento do próximo semestre que trará abordagens sobre pequenos animais.



1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel