Acadêmicos do 5º período vencem o 1º Desafio da Comunicação
Alunos de Jornalismo e de Publicidade formaram duplas para a criação de uma campanha contra o preconceito. Os vencedores receberam prêmio de R$ 500,00, outdoor exposto e artigo publicado.
Maycon Corazza, do 5º período de Jornalismo, e Bruno Mafra, do 5º período de Publicidade e Propaganda, foram os vencedores do 1º Desafio da Comunicação, concurso promovido pelo curso de Comunicação Social e pela Agecin. A proposta do concurso era a formação de duplas, unindo um estudante de Jornalismo e um de Publicidade, para a criação de uma campanha contra o preconceito. Cada dupla inscrita na atividade deveria criar uma arte para outdoor e um artigo de opinião versando sobre o tema proposto. Para isso, os acadêmicos tiveram quatro dias.
Ao todo, 27 duplas participaram do Desafio, que teve como prêmio o valor de R$ 500,00 e a garantia da veiculação do texto em jornais da cidade e da arte em outdoors. A escolha da melhor campanha foi feita por jornalistas, publicitários e professores do curso. Maycon e Bruno partiram de uma idéia identificada na frase “Enquanto o preconceito for o maestro, a sociedade continuará desafinada”, destacada no outdoor. Segundo Maycon, a intenção foi trabalhar o preconceito da forma mais ampla possível. “Partimos da música para encontrar uma maneira fora do clichê de abordar o assunto. Trazer a discussão de uma maneira mais aberta seria mais eficaz para conscientizar a sociedade”, explica o estudante de jornalismo. “Quando busco uma campanha, tento ser objetivo. A frase e a imagem precisam impactar o consumidor”, diz Bruno, grato pelo retorno e reconhecimento. Maycon acredita que a preocupação do publicitário com a criatividade e o fato do jornalista ser mais focado na questão social contribui para a sintonia da criação.
A coordenadora do curso de Comunicação Social da FAG, professora Mariara Silva, avalia que a disputa foi saudável porque confirmou, na prática, o quanto jornalistas e publicitários podem tornar sua mensagem ainda mais completa se unirem suas habilidades. “A Comunicação Integrada tem sido o foco do curso, justamente porque sabemos que o mercado dá preferência para profissionais com esta disposição e perfil”, aponta a coordenadora, que integrou a banca avaliadora dos trabalhos.
Para o professor Claudemir Hauptmann, que à frente da Agecin idealizou o 1º Desafio da Comunicação, o concurso cumpriu sua função. “Mostramos aos alunos que jornalistas e publicitários devem quebrar as barreiras que existem entre as duas profissões e trabalhar juntos. As virtudes do publicitário são essenciais ao jornalista como o contrário também acontece”, defende acrescentando que o efeito no mercado acaba sendo maior quando as duas áreas atuam juntas.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel