Festa junina marca fim do semestre no Ação Integrada
Grupo da 3ª idade que participa das atividades do programa Ação Integrada pela Cidadania dançou quadrilha, preparou comidas típicas e comemorou um semestre de muitas alegrias.
Na tarde desta sexta-feira, o grupo de idosos do programa Ação Integrada pela Cidadania se reuniu no Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz para o encerramento das atividades do semestre. A conclusão foi realizada com a tradicional festa junina, feita todo ano pelo grupo.
Gaita, violão e pandeiro animavam a festa. Depois da quadrilha, já na primeira música, o Centro de Convivência se transformou num verdadeiro salão de baile. Comidas típicas da data, feitas por eles mesmos, também tiveram destaque na festa.
“Aqui todo dia é bom, mas se fosse sempre assim seria melhor ainda”, falou um dos cem participantes do programa, Manuel Bini. Joana Zamberlani concorda, frisando que adora festa e nunca perde uma. O gaiteiro, Claudino Disan, em entrevista para a TV FAG resumiu tudo como divertido, mas estava mesmo preocupado em continuar o bailão. A noiva do casamento caipira, Rosa Machado, esbanjava alegria no traje nupcial. “Só esse ano já casei umas dez vezes, toda festa junina eu caso, e ano que vem sou eu de novo”, disse Rosa.
Conforme a coordenadora do Ação Integrada, professora Salete Chrum, a festa junina é uma atividade cultural essencial para os participantes do programa. Além disso, ajuda os idosos a voltarem na infância, gerando interação e socialização. “Aqui nos tornamos uma família, um ajuda o outro e as boas ações são freqüentes”, declara Salete, que neste ano teve a idéia de fazer trajes recicláveis, a partir de recortes de jornais. “Queremos passar a idéia de solidariedade, de respeito e conscientização com relação ao meio ambiente”, conta.
As atividades do Programa Ação Integrada, bem como do Programa Menor Aprendiz serão retomadas no dia 1º de agosto.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel