Pontos turísticos de Curitiba e Morretes são destino de alunos de Arquitetura
No fim do último mês, 38 acadêmicos do 4º e 6º período do curso realizaram viagem de três dias pelas principais obras arquitetônicas das duas cidades. Viagem é parte de projeto de extensão do curso.
O projeto de extensão “Arquitetura Paranaense: Curitiba e Morretes – Viagem de Estudos” proporcionou aos acadêmicos do 4º e 6º período do curso de Arquitetura e Urbanismo uma viagem de três dias por grandes obras arquitetônicas do estado. Desenvolvido pelo grupo de pesquisa “Projeto Arquitetônico e Urbano com Ênfase na Percepção Ambiental e Comportamento”, o projeto teve como responsáveis os professores pesquisadores Moacir José Dalmina Junior e João Paulo Turmina, que também acompanharam o grupo na viagem.
Em Curitiba, os acadêmicos conheceram o Parque Tanguá, Ópera de Arame, Unilivre, Centro Cívico, Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico. No segundo dia de viagem, os alunos desceram de trem pela serra do mar até Morretes, onde visitaram o centro histórico da cidade. Retornando a Curitiba, os pontos turísticos visitados foram a Rua XV e o Centro Histórico de Curitiba.
Segundo o professor Moacir, a viagem contou com a participação de 38 alunos, e todas as visitas foram guiadas por profissionais da área. “A disseminação do conhecimento gerado pela viagem de estudos e demais pesquisas realizadas anteriormente sofrerá desdobramentos por meio da elaboração de apresentação de imagens no 9º ECCI”, antecipa Moacir, ressaltando que as metas e objetivos do projeto foram devidamente alcançados.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel