Projeto Conversas de Professor começa sábado
Professores da FAG devem se inscrever através do Núcleo de Atendimento ao Docente. Evento acontece em parceria com o NRE e será composto de quatro encontros.
Através do curso de Psicologia da FAG, o projeto Conversas de Professor terá início no próximo sábado, dia 3 de setembro. O projeto, que acontece em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE), programou a reunião de professores para quatro sábados. Objetivo é discutir as práticas educacionais e a própria qualidade de vida do profissional.
As datas previstas para os encontros são 03 de setembro, 24 de setembro, 22 de outubro, e 26 de novembro, durante o período da manhã e da tarde, no Auditório do Bloco 1. Os professores da FAG interessados em participar do evento devem fazer a inscrição entrando em contato com o Núcleo de Atendimento ao Docente (NAD). A Faculdade Assis Gurgacz irá emitir certificados de oito horas correspondentes a cada um dos módulos.
Neste final de semana participam da Conversa as professoras Ivete Goinski Pellizzetti, Glaucimara Pires Oliveira, e Jane Peruzo Iacono.
Ivete Goinski Pellizzetti - Atualmente é psicóloga da Secretaria do Estado da Educação do Estado do Paraná na cidade de Cascavel, atuando no Centro Regional de Apoio Pedagógico Especializado (CRAPE). É professora de pós-graduação da União Educacional do Médio Oeste Paranaense, professora da Faculdade de Ciências Aplicadas de Cascavel, atuando principalmente nos seguintes temas: Superdotação/Altas habilidades, Autismo , Deficiência Intelectual e Stress do Professor.
Glaucimara Pires Oliveira – Possui licenciatura plena em Educação Especial/ Habilitação em Deficiência Mental pela Universidade Federal de Santa Maria (1998) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2001). É doutora em Educação Especial pelo Programa de Pós Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (2010). É avaliadora pedagógica do Centro Regional de Apoio Pedagógico Especializado (CRAPE) do Núcleo Regional de Educação - Cascavel/ PR. Professorada Universidade Paranaense/ UNIPAR- Cascavel. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, inclusão, formação de professores, prática docente, deficiência intelectual e problemas de aprendizagem.
Jane Peruzo Iacono - Possui graduação em Letras Anglo Portuguesas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Umuarama (1978) , especialização em Fundamentos da Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1998), especialização em Alfabetização pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1990), especialização em Educação Especial pela Universidade Estadual do Centro-Oeste Paranaense (1985) e mestrado em Educação pelo Fundação Universidade Estadual de Maringá (2004) . Atualmente é Professor Assistente Nível D da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Professor Estatutário da Secretaria de Estado da Educação. Tem experiência na área de Educação , com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Deficiência Mental, Inclusão, Terminalidade Específica.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel