Max Gehringer deixa conselhos aos acadêmicos da FAG
Antes da palestra, Max falou em entrevista sobre desafios dos jovens profissionais no mercado de trabalho. Evento, promovido pela ACIC no anfiteatro da FAG, reuniu mais de mil pessoas.
Carreira e emprego foi o assunto abordado pelo administrador Max Gehringer na noite de hoje no anfiteatro da FAG. Para um público composto por mais de mil pessoas, Max abriu o Conexão Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) em clima descontraído e motivador.
Max é graduado em Administração, e diz que esta é uma profissão para quem não consegue se prender em apenas uma atividade. “Administração é uma colcha de retalhos, é preciso gostar de ser um profissional generalista. Mas a regra para qualquer profissional é fazer o que se sente bem fazendo”, disse.
Antes de dar início a palestra, o escritor considerado um dos 100 melhores palestrantes do país, deixou seus conselhos aos acadêmicos da FAG. “As empresas querem equilíbrio entre formação e experiência. Os jovens hoje devem começar a trabalhar cedo, por volta dos 17 anos, para quando concluírem a faculdade já disporem de experiência de mercado”, destacou. Max lembrou que quem conclui o ensino superior deve ter tido mais de 50 professores durante a vida, que são excelentes fontes de referência. “Após quatro anos na faculdade, os alunos não devem esquecer dos professores, mantendo uma boa relação com eles. São os professores quem melhor podem indicar os acadêmicos para o mercado de trabalho”, aconselhou, acrescentando também o bom relacionamento com o chefe, que pode ser visto tanto como uma ponte ou como uma parede dentro da empresa.
Para os jovens, Max ainda alertou a respeito do uso das redes sociais. “Hoje a primeira coisa que uma empresa faz após olhar o currículo do candidato é procurar o perfil dele no Facebook para conhecê-lo melhor e ver se existe alguma informação contraditória”, afirmou.
O palestrante frisou que empreendedorismo é para aqueles que tem coragem e gostam de arriscar. Já os que estão a procura de estabilidade e segurança devem se dedicar a concursos públicos. “O pior profissional é aquele que continua em uma empresa mesmo estando descontente”, advertiu. Segundo ele, para sobreviver em uma corporação, o profissional precisa se adaptar a essa empresa e não esperar que a empresa se adapte a ele. “É preciso entender a cultura da empresa e prestar atenção no que as pessoas que são promovidas têm em comum, para que este profissional possa se destacar da mesma forma”, concluiu o administrador.
Uma entrevista completa com Max Gehringer estará no quadro Papo no Plural, do programa Plural da TV FAG. O Plural vai ao ar pelo canal aberto Catve aos sábados às 10h30min, e reprisa diariamente no Canal 21 e na TV FAG.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel