Nutrição e Educação Física participam de evento sobre suplementação
A 1ª Semana da Suplementação Nutricional e Esportiva do Oeste do Paraná, promovida pela Blindagem Suplementos, incluiu uma palestra na FAG, que aconteceu na noite de ontem.
O assunto da noite de ontem no Anfiteatro da FAG foi suplementos alimentares. Acadêmicos dos cursos de Nutrição e Educação Física participaram de uma das palestras da 1ª Semana da Suplementação Nutricional e Esportiva do Oeste do Paraná, promovida pela Blindagem Suplementos.
Durante seu pronunciamento, a nutricionista Erika Zago passou aos alunos dicas de como melhorar o desempenho nas atividades físicas com o uso dos suplementos. O evento, que na segunda-feira aconteceu em Foz do Iguaçu e hoje está na Cafeteria Boccata, retorna à FAG amanhã, quinta-feira. Desta vez, será voltado apenas a profissionais da Educação Física e será realizado no auditório do Bloco 1.
Para o coordenador do curso de Educação Física, professor Vitor César Moreira, a palestra inseriu os acadêmicos nas tendências de suplementação e quebrou preconceitos ainda existentes sobre o assunto. “A suplementação é totalmente distinta do dopping. Em modalidades que trabalham com peso, como luta, os suplementos fazem toda a diferença. Um indivíduo bem suplementado melhora muito o rendimento, tanto que atletas de alto nível tem a suplementação incluída por grandes clubes como parte do treino”, explica Vitor.
Mesmo o profissional de Educação Física tendo participação direta no acompanhamento dos esportistas, quem prescreve a suplementação é sempre o nutricionista. Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, professora Nanci Berto, a primeira escolha deve ser sempre o alimento, no entanto, em decorrência da vida corrida, muitas pessoas não conseguem inteirar na alimentação todos os nutrientes dos quais necessitam. “Qualquer pessoa, orientada por um nutricionista, pode fazer uso da suplementação como alternativa de suprir nutrientes que faltam na alimentação e melhorar seus rendimentos em busca de objetivos esportivos, ou até mesmo, de emagrecimento”, esclarece Nanci, frisando que os suplementos não são destinados apenas para atletas e alertando sobre as conseqüências do uso indiscriminado.
A Nutrição e a Educação Física são duas áreas que se complementam. Por isso, e pelo curso de Educação Física ter sido o primeiro curso da FAG, a direção da faculdade decidiu favorecer os educadores físicos formados pela instituição e que tenham interesse de cursar Nutrição. Os egressos poderão fazer a segunda graduação em apenas três anos e com descontos nas mensalidades.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel