Medicina mostra à direção feedback do 60º Congresso de Coloproctologia
Acadêmicos e professores se reuniram com a direção da FAG na noite de ontem para falar da premiação e dos resultados obtidos durante congresso em Fortaleza.
Na noite de ontem, acadêmicos e professores do curso de Medicina da FAG se reuniram com a direção da faculdade para apresentar os resultados obtidos pelo curso durante a participação no 60º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, em Fortaleza. A Medicina da FAG foi representada por cinco trabalhos, sendo que um deles foi premiado como o melhor do congresso.
Os trabalhos levados para o Congresso foram realizados pelos alunos Karina Ebrahim, Jorge de Oliveira, Larissa Rotta, Dayane Chimento, Sálua Hamaoui e Maria Cecília Lunardelli, com a orientação e participação dos professores Doryane Lima, Mauro Willemann Bonatto, Univaldo Sagae e Gustavo Kurachi. Titulam-se: “Avaliação ultra-sonográfica e manométrica de pacientes portadoras de evacuação obstruída”; “Acesso vaginal associado a laparoscopia na cirurgia colorretal”; “Impacto do treinamento perineal através do biofeedback em pacientes com incontinência anal”; “Estudo de pacientes portadores de fistula anal utilizando-se da ultra-sonografia anorretal tridimensional com e sem contraste”; e “A importância da ultra-sonografia anorretal tridimensional no estudo de pacientes portadores de dor anal”, sendo este último o trabalho de destaque entre todos os apresentados no evento.
“Vocês estão levando a FAG para todo o Brasil. Vocês podem ser profissionais de referência e respeitados em nível nacional, basta querer, continuar se dedicando ao curso e participando ativamente de congressos e eventos que destaquem a pesquisa”, disse o professor Univaldo Sagae aos acadêmicos durante a reunião. “No Congresso em Fortaleza concorremos com universidades que têm tradição de ensino de cerca de 100 anos. A premiação recebida contará muito no currículo dos acadêmicos e da própria instituição”, continuou Sagae, defendendo a responsabilidade e o constante aprendizado necessário ao profissional da Medicina, que, por lidar com a vida humana, precisa no mínimo, ser bom ou excepcional.
Na oportunidade, o diretor geral da FAG, professor Sergio de Angelis, parabenizou o grupo e falou sobre o orgulho da instituição ao receber a notícia da premiação. “Esta é uma notícia que projeta ainda mais o curso de Medicina da FAG. Queremos colocar no mercado de trabalho médicos pesquisadores, capazes de produzir conhecimento, de materializar as experiências e aprendizados”, declarou o diretor. A direção ainda afirmou estar disposta a apoiar a criação das Ligas em várias áreas da medicina.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel