Evento da RIC divulgará marcas preferidas dos consumidores cascavelenses

FAG recebe hoje à noite convidados para a divulgação de resultados do Projeto IMPAR - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional. Acadêmicos também são convidados.

31/10/2011


Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo RIC Paraná realiza e apresenta ao mercado os resultados do Projeto IMPAR - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional. A pesquisa, realizada em parceria com o IBOPE Inteligência revela, com propriedade, o que os consumidores do estado do Paraná têm como hábitos de consumo e, sobretudo, como as marcas são percebidas por seus clientes. Ao todo, serão premiadas 40 categorias diferentes.

A divulgação dos resultados em Cascavel será no Anfiteatro da FAG hoje à noite, a partir das 19horas. Acadêmicos dos cursos de Comunicação Social, Administração e Tecnologia em Marketing estão convidados, no entanto, demais acadêmicos interessados podem participar mediante confirmação de presença pelo e-mail [email protected]. O evento dá direito a certificado de quatro horas extracurriculares.

Após a cerimônia de divulgação das marcas, o publicitário Renato Meirelles, sócio diretor do Instituto Data Popular - referência absoluta no desenvolvimento de estratégias de negócios para as classes “C”, “D” e “E” no mercado nacional, fará a palestra “Marketing para a Nova Classe Média”, classe esta, que sozinha, representa mais de 87% da população brasileira.

SOBRE O IMPAR - Diferentes de avaliações “top of mind”, o IMPAR mostra resultados referentes à preferência do público em relação às marcas, à inclinação, simpatia, favoritismo, predileção, manifestações de afeto, estima e prioridade que são dispensadas as marcas e produtos. Os dados apresentados pela pesquisa são relacionados ao hábito de consumir uma marca, e não de lembrá-la. “O objetivo do Projeto IMPAR é fomentar o desenvolvimento regional, instituir uma ferramenta que sirva como bússola para os players do mercado, que deverão usar os resultados apresentados como baliza para aprimorar a performance de marcas e produtos perante seus públicos-alvo”, explica Leonardo Petrelli, vice-presidente executivo do Grupo RIC Paraná.

PESQUISA IMPAR - Entre os meses de junho e julho de 2011, o IBOPE Inteligência realizou 1400 entrevistas, em sete regiões do Paraná: Curitiba, Ponta Grossa, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, e Maringá e avaliou 40 categorias de produtos e serviços da cadeia produtiva do varejo no Estado. O resultado é um retrato do desempenho das marcas locais, que muitas vezes supera o das globalizadas.

1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel