8ª edição do Concurso de Oratória do COC aconteceu nesta manhã
Alunos de Ensino Fundamental e Médio tiveram apresentações avaliadas por comissão julgadora. Três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com medalhas e livros.
Na manhã de hoje foi realizada no Anfiteatro da Reitoria, a 8ª edição do Concurso de Oratória do colégio FAG/COC. Professores, pais e amigos marcaram presença no evento, para prestigiar as apresentações dos alunos tanto de Ensino Fundamental, quanto de Ensino Médio.
Os alunos de 3º a 5º séries defenderam através de suas falas, o tema “Meio ambiente: refletir globalmente, atuar localmente”. Já os alunos de 6ª a 8ª séries, produziram a oratória sobre o assunto “Heróis são criados pela mídia: confronto entre o anônimo e a popularidade”. Em seguida, os alunos de 1º a 3º ano do Ensino Médio, falaram sobre “A mulher atual a partir de seu contexto histórico”.
Cada um dos alunos foi avaliado pela comissão julgadora, que levou em conta os seguintes critérios: postura, oralidade, controle emocional, produção textual e tempo. Ao final, os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com medalhas e livros.
O 1º lugar entre os alunos de Ensino Médio foi conquistado pelo aluno Guilherme Mezzari, que comemorou muito o bom desempenho. “Foi bastante difícil ensaiar, porque estou no 3º ano e tenho que me dedicar aos vestibulares. Fui formulando e ensaiando meu texto conforme pude. Agora quero comemorar com meus amigos e parabenizar os outros participantes, porque sei que também foi complicado para eles”, conta Guilherme.
Segundo o diretor do colégio FAG/COC, professor Givanildo Nardi, os jurados tiveram um trabalho difícil, já que o nível dos alunos participantes estava alto e melhora a cada ano. “Nós encontramos profissionais no mercado de trabalho que não têm tanto domínio da fala em público quanto esse alunos”, elogiou o diretor, agradecendo a todos os professores que estiveram envolvidos na organização do evento.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel