Parceria com a Fundetec já favorece Agronomia

FAG e Fundetec acabam de firmar convênio de cooperação científica e tecnológica, que deve favorecer o desenvolvimento de pesquisas em todos os cursos. Iniciativa foi do curso de Agronomia.

27/04/2005


A Fundação Assis Gurgacz, entidade mantenedora da Faculdade Assis Gurgacz, e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) acabam de firmar convênio de cooperação que deve favorecer o desenvolvimento de pesquisas em todos os cursos. A iniciativa foi do curso de Agronomia, que desde a sua implantação, no ano passado, tem incentivos da Fundetec.

De imediato, o convênio já beneficia os futuros engenheiros agrônomos, que poderão ter aulas de caráter profissionalizante utilizando a estrutura da Fundação. O coordenador do curso de Agronomia da FAG, professor Reginaldo dos Santos, adianta que as áreas de agroindústria e de tecnologia de amido, cachaça e açúcar mascavo, todas mantidas pela Fundetec, serão amplamente aproveitadas para o aprendizado dos acadêmicos. A fazenda experimental da Fundetec, com criação de bovinos de leite, suínos e aves, assim como a área de tratamento de resíduos, igualmente serão estruturas aproveitadas pelo curso.

Para o presidente da Fundação Assis Gurgacz, essa era uma parceria necessária e esperada pelo curso de Agronomia. "O convênio vai beneficiar os acadêmicos da FAG, mas quem mais sai ganhando é a população de Cascavel", comenta Assis Gurgacz, ao ressaltar que a parceria promoverá a pesquisa de novas tecnologias, que serão colocadas em prática.

O prefeito de Cascavel, Lísias Tomé, que também assinou o convênio, destaca que essas parcerias trazem benefícios para todos os parceiros. "O município tem a estrutura, os engenheiros e os pesquisadores. A FAG tem os professores e os alunos, que ganham mais uma oportunidade de aprendizado", disse. Já o presidente da Fundetec, Mário Bracht, lembrou que o convênio irá auxiliar na capacitação e formação dos acadêmicos, no desenvolvimento de pesquisa da Fundetec e, através da Agrotec, possibilitar o repasse das técnicas aos produtores rurais.
1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel