Palestra com o Presidente da FAG, Assis Gurgacz, encerrou a Semana Pedagógica

Programação teve atividades específicas dos cursos e ciclo de palestras, nas duas últimas semanas.

07/02/2012


Encerrando as atividades da Semana Pedagógica, na última sexta-feira, o Presidente da FAG, Assis Gurgacz, foi quem falou aos professores, coordenadores e diretores da instituição. Em uma conversa abordando temas relacionados ao histórico e ao trabalho desenvolvido no decorrer dos 15 anos de Faculdade, ele contou sobre as expectativas quando do início de tudo. “Tínhamos, de início, a pretensão de firmarmos a FAG e a Dom Bosco em âmbito local e estadual, para que, em um momento posterior, passássemos a ser reconhecidos nacionalmente. E, graças ao trabalho de todos vocês, já temos até mesmo atuação internacional e, prova disso, o conceito do MEC, com a maioria dos cursos com notas 4 e 5”, observou Assis Gurgacz.

Também durante a noite de encerramento, foi lançada a revista científica multidisciplinar da Faculdade Assis Gurgacz, a Thêma et Scientia. Em um projeto liderado pela coordenadora do NAE, Patrícia Radaelli de Oliveira, e pelo Professor Eduardo Madureira, foram publicados artigos de professores da Faculdade, divididos em quatro áreas de conhecimento: “Sociais e Humanidades”, “Engenharias, Tecnologia e Gestão”, “Saúde e Biológicas” e “Meio Ambiente e Agrárias”. “É um revista que certamente irá explicitar e promover o debate na comunidade acadêmica”, conta Patrícia.

A Semana Pedagógica, promovida pelo Núcleo de Apoio ao Docente, foi realizada nas duas semanas anteriores ao início das aulas. Na primeira, os colegiados dos cursos trabalharam em questões específicas, como o planejamento de aulas para esse primeiro semestre. Na segunda, um ciclo de palestras ajudou os docentes com discussões sobre o cotidiano deles dentro das salas de aula. O Doutor em Educação pela UFPR, Francis Kanashiro Meneghetti, e o Doutor em Psicologia Experimental pela USP, Roberto Alves Banaco, foram os palestrantes. Além disso, o especialista em Redes de Computadores, Odirlei Magnagnagno, e a Coordenadora de Planejamento da instituição, Solange Smolarek Dias, passaram orientações quanto ao trabalho interno.

Terminada a programação, a coordenadora do NAD, Maria Eunice Radaelli, avaliou como positivos os debates promovidos durante o período. “A presença e a fala do Sr. Assis Gurgacz deixaram um recado de agradecimento pela contribuição de todos e serviram como motivação para a continuidade do bom trabalho no desempenho das respectivas funções, na formação de bons profissionais, necessidade cada vez mais presente no mundo do trabalho”, avalia.

 
1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel