Acadêmicas são assessoras de imprensa da Emater no Show Rural
Parceria entre o Instituto e a FAG oferece às estudantes a experiência profissional
Nesta semana de Show Rural, tem mais gente representando a FAG por lá. Conforme parceria do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) com o curso de Jornalismo da Faculdade, as acadêmicas do 5º período, Diesika Bastos, Giselta Veiga e Cláudia Martini estão realizando o trabalho de assessoria de imprensa no evento.
Com uma rotina que se inicia pela manhã e vai até o fim da tarde, elas produzem material a ser enviado para a imprensa e mantêm um perfil no Facebook, que é atualizado conforme o que está acontecendo lá no Show Rural. Acompanhadas pela técnica agrícola do Instituto, Teresinha Barron, as meninas já ganharam até o apelido de “Teresetes”.
Elas são unânimes em destacar o valor da experiência acumulada neste período de trabalhos. “Além disso, temos um contato diário com colegas da profissão e vamos conhecendo o ambiente da função”, conta Diesika.
Outro aspecto lembrado pelas Teresetes é a relação familiar que algumas já têm com a agricultura. “Quando ouvimos falar em ferrugem da soja e outros temas aqui abordados percebemos que já temos algum conhecimento, o que facilita e enriquece este contato com assuntos da área”, observa Giselta.
A técnica agrícola da Emater, Teresinha Barron, lembra que lá as acadêmicas têm lidado com gente de todo o Brasil para o trabalho de assessoria. De acordo com ela, a experiência ajuda que sejam formados jornalistas que se interessem também por questões relacionadas à agricultura, área que, segundo Teresinha, tem poucos profissionais atuando. “Este trabalho de parceria vem de algum tempo já, com, por exemplo, o desenvolvimento da revista da Emater. Elas têm na Faculdade a disciplina de Jornalismo Rural e a prática aqui tende a despertar a atenção delas quanto a este segmento”, analisa.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel