Semana da Psico reúne 300 pessoas na abertura
Começou nesta segunda-feira a 4ª Semana Acadêmica de Psicologia da FAG. Mais de 300 acadêmicos e profissionais acompanharam a palestra de abertura, no Centro Cultural Gilberto Mayer.
Começou nesta segunda-feira a 4ª Semana Acadêmica de Psicologia da FAG. Na abertura oficial do evento, mais de 300 acadêmicos e profissionais acompanharam a palestra sobre Métodos em Avaliação Psicológica, com o Dr. Roberto Moraes Cruz, da Universidade Federal de Santa Catarina. O evento deste ano, segundo ressalta a coordenadora do curso de Psicologia da FAG, professora Carmem Beatriz Neufeld, tem sua temática focada na grande área da Psicologia e Saúde e destaca a interface entre a clínica e as organizações.
A programação segue até a próxima quinta feira. Nesta terça e quarta-feira as palestras serão com a Dra. Sandra Lela Calais, da Unesp, e Gilceley Santos, fundadora e presidente da Associação Livre Centro de Estudos em Psicanálise. Na quinta feira, os participantes da Semana estão convidados a participar de um jantar por adesão, na Churrascaria Gandin. "É um momento de descontração e integração", lembra a coordenadora.
ALCEP – Para a manhã de quinta-feira a programação da Semana Acadêmica prevê o momento de fundação da Associação Livre Centro de Estudos em Psicanálise (Alcep) de Cascavel. A cerimônia será marcada pela palestra com a fundadora e presidente da Alcep e diretora da Nova Clínica, de Curitiba, psicóloga e psicanalista Gilceley Teixeira Santos, que falará sobre a formação do analista. Após a palestra acontece um fórum de debate entre a palestrante e os psicanalistas Sylvia Floriani, Soledad Fernandez e Juliane Varaschin que assumirá a função de coordenadora da Alcep em Cascavel. A coordenadora do curso lembra que a entrada é franca mas vagas são limitadas e a inscrição será por ordem de chegada.
Palestras:
17/05 – 19h30min às 22 horas - Situações de emergência: lidando com o Stress Pós-Traumático. Dra. Sandra Leal Calais (Psicóloga, Doutora - PUC-Campinas, Docente do Departamento de Psicologia da Unesp).
18/05 – 19h30min às 22 horas - Psicanálise: de sua fundação às práticas contemporâneas. Esp. Gilceley Teixeira Santos (psicóloga, psicanalista, diretora da Associação Livre Centro de Estudos em Psicanálise e da Nova Clínica Curitiba.
Cursos:
17/05 – 8 às 11h30min - Avaliação psicológica em contextos de saúde e trabalho. Dr. Roberto Moraes Cruz
18/05 – 8 às 11h30min - Stress: conceitos e aplicações Dra. Sandra Leal Calais
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel