FAG estuda acordo com universidade francesa
A FAG está para acertar parceria com a UFPR, visando o intercâmbio com a Universidade de Bordeaux, na França. Através da parceria, acadêmicos de Engenharia terão oportunidade no exterior.
A Faculdade Assis Gurgacz está para acertar parceria com a Universidade Federal do Paraná, visando o intercâmbio com a Universidade de Bordeaux, na França. Através da parceria, acadêmicos dos cursos de Engenharia da FAG terão oportunidade de estudar e atuar nos laboratórios que são considerados os melhores da França. A proposta foi oficializada durante a visita que engenheiros franceses e o professor da UFPR, Horácio Tertuliano Filho fizeram à FAG, na última sexta-feira.
Os engenheiros apresentaram a estrutura da Universidade de Bordeaux e relataram resultados do intercâmbio entre acadêmicos e pesquisadores dos dois países. Os convênios entre a universidade francesa e as faculdades brasileiras se dá através da Brafitec, Cooperação Franco- Brasileira para formação de engenheiros, que tem uma de suas coordenações em Curitiba. Como contra-partida à oportunidade de intercâmbio, a Faculdade Assis Gurgacz teria a responsabilidade de receber alunos franceses, que teriam aula junto aos acadêmicos de engenharia.
Os intercâmbios podem ser de três meses, meio ano ou um ano. O diretor geral da FAG, professor Luiz Fernando Guimarães – que recepcionou os franceses na visita ao campus – confirmou que a faculdade tem todo interesse de estreitar o relacionamento tanto com a UFPR como com a Universidade de Bordeaux.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel