Professor da Alemanha ministra curso de Moagem de Trigo na FAG
Terceiro módulo internacional atende profissionais de moinhos de todo o Brasil
O Professor Andreas Baitinger da escola de Moagem de Trigo de Hoppenlau, em Stuttgar, Alemanha, está na FAG ministrando o terceiro módulo do curso de Moagem de Trigo. As aulas acontecem durante toda esta semana. O curso é internacional e aberto para moinhos de todo o Brasil. Ministrado em língua alemã, conta com a participação da intérprete Anke Schuttel, responsável por manter a interação entre os participantes e o professor.
O curso de Moagem de Trigo acontece há três anos consecutivos na FAG e terá os módulos 4 e 5, respectivamente, nos meses de Março e Outubro deste ano. Segundo o coordenador do curso, professor Dermânio Tadeu Lima Ferreira, "há grande procura pelo curso, uma vez que a participação e a troca de experiências mostra a eficiência dos projetos e amplia o conhecimento sobre o assunto", explica.
O terceiro módulo conta com a participação de 15 profissionais da área. Giancarlo, participante do curso, é comprador do Moinho Globo, de Sertanópolis - PR. Segundo ele, outras pessoas da empresa realizam o curso na FAG, a fim de aprender sobre o processo de fabricação da farinha. Mariana, também da mesma empresa, trabalha no setor de marketing e participa do curso com o objetivo de compreender sobre os tipos de farinha para desenvolver a embalagem correta, contendo as informações necessárias.
Já para Carlos Alberto, que trabalha como moleiro no moinho Dona Hilda, em Mariópolis - PR, a participação no curso é essencial para aprimorar os conhecimentos na fabricação da farinha. Ele já participou do curso Nacional e agora está participando dos módulos internacionais.
EVENTO INTERNACIONAL
Na próxima terça-feira (27), 30 donos de moinhos da Alemanha estarão na Faculdade Assis Gurgacz (FAG) para um encontro sobre Moagem de trigo. O evento acontece no Auditório do Bloco 1, das 8h30 às 16h. A organização é do Projeto Trigo da FAG, que neste ano completa 12 anos. O objetivo é promover um intercâmbio entre donos de moinhos brasileiros e alemães.
Segundo o coordenador do curso de Tecnologia em Alimentos da FAG e do Projeto Trigo, professor Dermânio Tadeu Lima Ferreira, "o momento é de troca de experiências, uma oportunidade para os donos de moinhos alemães conhecerem a nossa realidade e o Projeto Trigo e também para nós aprendermos sobre o trabalho deles", destaca.
Durante todo o dia serão ministradas palestras e debates por técnicos do Brasil e da Alemanha.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo