Alunos das Engenharias visitam Eletronuclear de Angra dos Reis
Objetivo foi proporcionar aos acadêmicos um entendimento sobre o funcionamento da tecnologia nuclear empregada na Usina Nuclear Angra 2
Os acadêmicos das Engenharias Civil, Mecânica, Elétrica e Controle e Automação, do Centro Universitário FAG, realizaram, no dia 30 de maio, uma visita técnica à Eletronuclear, de Angra dos Reis - RJ. Os alunos foram acompanhados pelos professores Gilson Debastiani e Joice Reis.
De acordo com os docentes, o objetivo foi proporcionar aos acadêmicos um entendimento sobre o funcionamento da tecnologia nuclear empregada na Usina Nuclear Angra 2, abordando-se as possibilidades, mitos e limitações desta fonte energética empregada país.
Na oportunidade, além da visitação à Usina Nuclear, os alunos também tiveram acesso ao Simulador de Angra 2, onde são treinados os operadores da Usina, por um período de 3,5 a 5 anos.
Visitas como essa, oferecida pela Central Nuclear, não são comuns em outros países que também operam usinas nucleares. Anualmente, muitos grupos de vários países viajam até Angra dos Reis para poder conhecer o funcionamento da usina. "A atividade foi muito proveitosa, uma vez que os acadêmicos de todos os cursos de engenharia oferecidos pela Instituição, cada um na sua área de competência, puderam observar as formas de geração e transmissão da usina nuclear, como ocorrem os processos de automatização, as trocas de calor entre os sistemas primários, secundários e de resfriamento, bem como o conjunto das obras civis que formam o complexo Angra 1, Angra 2 e a construção de Angra 3 (atualmente parada, mas em fase final). Também estreitaram-se os laços para permitir que nossos alunos possam realizar estágio, especialmente os que ocorrem nos períodos de final de ano", destacam os professores Gilson e Joice.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo