Trote Solidário sensibiliza acadêmicos
FAG e Dom Bosco promoveram, nesta quarta-feira, o Trote Solidário, que recepcionou os calouros de 2006. O Hemepar, levou ao campus um ônibus preparado para a doação.
FAG e Dom Bosco promoveram, nesta quarta-feira, o Trote Solidário, que recepcionou os calouros de 2006. O Hemepar, parceiro da Faculdade neste evento, levou ao campus um ônibus preparado para a coleta de sangue. As atividades aconteceram durante a manhã e a noite. Além da doação de sangue, a campanha realizada também serviu para sensibilizar futuros doadores de medula óssea, assim como para conscientizar os acadêmicos sobre a importância da doação de sangue. As turmas de calouros também agendaram um horário para participarem das palestras sobre os mitos, as vantagens e os requisitos para a doação sanguínea.
A assistente social do Hemepar, Eliane Vignatti Avancini, diz que ações como esta, realizada em parceria com a FAG, ajudam cada vez mais a sensibilizar a população e contribuem para aumentar o número de doadores voluntários. “Queremos criar o hábito da doação e destruir muitos mitos que existem em torno deste tema. E a oportunidade de atingirmos um público tão grande e informado aumenta esta possibilidade”, comenta a assistente social.
A gerente de Marketing da FAG, Josefa Delai, acredita que a ação atingiu as expectativas da Faculdade. “A colaboração dos cursos, que incentivaram seus professores e calouros a participarem do Trote Solidário foi fundamental”, complementa.
O calouro do curso de Fisioterapia, Rodrigo Beilner Garcia, doou sangue pela primeira vez no Trote Solidário. Ele conta que sempre quis doar sangue, mas nunca teve oportunidade. “Saí da aula e vim direto aqui. É super tranqüilo e seguro, além de ajudar quem precisa”, conta o calouro.
Opinião semelhante é a da aluna do 3º período do curso de Psicologia, Luciane da Rosa, que também sempre teve vontade de doar, mas o deslocamento até o local para a doação era um obstáculo.”Hoje foi muito fácil. Ocupei alguns minutos da aula para fazer um bem à sociedade. A partir de agora, pretendo doar freqüentemente”, afirma.
Já a acadêmica do curso de Educação Física, Franciela Wilezelek dos Santos, é doadora desde 1998, e aproveitou para participar da campanha. “Essa parceria entre a FAG e o Hemepar só facilita. Sempre que campanhas como essa forem realizadas, vou participar”, afirma a aluna.
Na próxima semana, dos dias 21 e 22, o Hemepar estará novamente na FAG, desta vez coletando amostras para a doação de medula óssea. A coleta das amostras será realizada no laboratório de Enfermagem da Faculdade.
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel