Liga Acadêmica de Medicina Complementar e Integrativa realiza palestra inaugural
O professor responsável pela Liga, Dagoberto Moreira Pina, foi o palestrante
Acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário FAG participaram na noite de segunda-feira (03), no Auditório do Bloco II, de uma palestra inaugural com o responsável pela Liga Acadêmica de Medicina Complementar e Integrativa, a LAMIC, o professor e doutor, Dagoberto Moreira Pina. O tema debatido foi: Medicina Integrativa e Complementar: incorporando novos saberes à prática médica.
O encontro faz parte das atividades organizadas pela Liga que tem como fins principais: a promoção de atividades que possam trazer aos estudantes acesso ao conhecimento de diversas práticas de Medicina Integrativa, desenvolvidas por médicos e terapeutas, para o cuidado e tratamento dos pacientes. Letícia Datore é uma das integrantes da Liga recém-criada e conta que acredita em uma medicina humanizada e centrada no indivíduo. "Isso permite ao médico um olhar para além da doença, tendo uma percepção do paciente de maneira integral e holística, considerando corpo-mente-espírito nas relações sociais e com o ambiente", descreve.
Dr. Dagoberto é Clínico Cirurgião e diz que é necessário falar sobre alternativas na Medicina. "A ideia é integrar os conhecimentos da medicina tradicional com as práticas complementares. Estar à frente dessa atividade conduzindo a palestra é justamente falar das experiências. Nós médicos temos nossa atuação geral, porém, sentimos a necessidade de integrar outros saberes", relata. Kiella Lima está no 2º período do curso e reconhece a necessidade de falar e entender outros métodos. "São processos diferentes do que vemos normalmente. Métodos sem interferir tanto. Isso é bom para conhecermos e entendermos outros caminhos para chegar à cura", declara.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Toledo