Comunicação Social da Fasul prepara aula inaugural

15/03/2005


As coordenações de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Sul Brasil, Fasul, acertam os últimos preparativos para a aula inaugural do dia 16 de março, que será realizada no auditório da Instituição. No período da manhã, a aula magna começa às 8h e para os alunos do noturno o início será às 19h10. Os acadêmicos de Comunicação Social dos dois períodos assistirão uma palestra sobre “Responsabilidade Social”, ministrada pelo professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unioeste, Edson Marques Oliveira.
Segundo a coordenadora de Publicidade e Propaganda, Luciana Abbade, a aula magna objetiva promover e atingir diversas metas. “Pretende-se descobrir a importância da responsabilidade social das empresas e profissionais, integrar os cursos de comunicação social e, o mais importante, conhecer o que está no mercado”, afirma. A coordenadora do curso de Jornalismo, Dulce Alves Nakamura, acrescenta que a idéia do evento é disponibilizar um momento único para debate. “A aula magna vai oportunizar aos alunos discussões relacionadas à responsabilidade social não só das empresas, mas também dos profissionais de comunicação diante da comunidade onde eles vão atuar”, conclui.

PALESTRANTE

Doutor em Serviço Social pela Unesp – Franca, Mestrado em Serviço Social, PUC-SP e Bacharelado em Serviço Social, Faculdade Paulista de Serviço Social – São Paulo, Edson Marques de Oliveira está há cerca de 15 anos atuando na área de Serviço Social, tanto em organizações, públicas e privadas, como assistente social, consultor, professor, pesquisador e outras funções e cargos. Sua experiência maior é com empresa privada, na área de RH, e em consultoria, na área de gestão organizacional e social.
O professor desenvolve atividades no campo público, no tocante ao planejamento e a gestão de projetos sociais, programas para crianças e adolescentes, conselhos municipais de assistência social, secretarias estaduais e municipais e organizações do terceiro setor, através de palestras, conferências e cursos em diversas áreas do campo social, para prefeituras, secretarias e empresas de pequeno e médio porte.

PUBLICAÇÕES Trabalhos Publicados em anais de eventos ................ 22
Trabalhos Técnicos ......................................................... 4
Livros ou capítulos de livros .......................................... 3
Artigos publicados em periódicos................................. 2
Demais trabalhos relevantes ........................................ 2
Total ................................................................................. 33


Para entrevistas:
Coordenadora do curso de Jornalismo da Fasul
Dulce Alves Nakamura
(45) 278-2002 – Ramal 216

Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda
Luciana Abbade
(45) 278-2002 – Ramal 231
1766500936.jpg
Nota de Pesar
23
Dezembro
2025 Cascavel
1766431110.jpg
Centro FAG terá horário de atendimento especial em dezembro e janeiro
22
Dezembro
2025 Cascavel
1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel