X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


FORMULÁRIOS

Orientações Gerais

  • Faça o download do arquivo no Word e preencha adequadamente. Obrigatoriamente digitado.
  • Documentos a protocolar para utilização de animais em pesquisa: 1 via Formulário I (digitado e impresso); 1 via do Projeto de Pesquisa impresso; 1 via da primeira página do Currículo Lattes do Pesquisador Responsável.
  • Documentos a protocolar para utilização de animais em aula: 1 via do Formulário II (digitado e impresso); 1 via do Plano de Aula impresso; 1 via do Termo de Responsabilidade para o professor.
  • Todos os documentos protocolados ao CEUA/FAG passarão por validação documental para posterior avaliação pelos membros. Caso algum documento estiver incompleto ou preenchido a mão, será devolvido ao Protocolo Geral do Centro Universitário – FAG.
  • Para qualquer pendência documental fica estabelecido o prazo de 60 dias para ajustes, a contar da data de devolutiva pelo CEUA/FAG ao protocolo. Após este prazo o projeto apresentará situação: “Retirado” e será arquivado no CEUA/FAG, sem avaliação.
  • O pesquisador responsável deve vistar todas as páginas dos documentos a serem entregues. O Pesquisador Responsável, obrigatoriamente, deve ter Ensino Superior Completo, portanto acadêmicos, detém a função de Auxiliar na Pesquisa.
  • O registro dos projetos envolvendo animais devem ser encaminhados para avaliação do CEUA/FAG via Protocolo Geral do Centro Universitário FAG (bloco 1) entre os dias 01 a 18 de cada mês. Visto que as avaliações acontecerão na última quinta-feira de cada mês, de acordo com o calendário de reuniões.
  • Documentos enviados ao CEUA/FAG após do dia 18 entrarão em análise no reunião/mês seguinte.
  • Após análise pelo CEUA/FAG, o Pesquisador Responsável receberá um comunicado por e-mail sobre a retirada do Parecer Final.
  • Os documentos entregues, juntamente com o parecer emitido pela CEUA/FAG, serão encaminhados ao protocolo em até 5 (cinco) dias após a data de reunião e fica sob responsabilidade do pesquisador responsável ou o acadêmico retirá-los.
  • Caso seja de extrema urgência a necessidade do parecer final, poderá ser solicitado pelo Pesquisador Responsável, uma cópia escaneada e provisória via email: ceua@fag.edu.br.
  • Se aprovada a solicitação, mediante Parecer de Aprovação do CEUA/FAG, o pesquisador responsável poderá desenvolver as atividades e assim que encerrá-las, deverá protocolar à Comissão o Relatório de Atividade – Formulário III.
  • A aprovação de projetos pela CEUA/FAG não garante a disponibilização de animais pela instituição para a realização dos procedimentos experimentais.
  • Formulários

  • I - Formulário unificado para solicitação de autorização para uso de animais em Pesquisa e/ou Experimento.
  • II - Formulário para solicitação de autorização para uso de animais em Ensino ou Desenvolvimento de Recursos Didáticos.
  • III - Relatório Final das atividades de Projeto/Aula Aprovado no CEUA para Ensino ou Pesquisa.






  • Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
    Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG