X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


FORMULÁRIOS

Orientações Gerais

  • Faça o download do formulário em formato Word e preencha-o adequadamente. Obrigatoriamente digitado.
  • • Documentos a protocolar para utilização de animais em pesquisa/experimentação/relato de caso: 1 via Formulário I (digitado e impresso e assinado pelo pesquisador responsável); 1 via do Projeto de Pesquisa impresso; 1 via da primeira página do Currículo Lattes do Pesquisador Responsável.
  • Documentos a protocolar para utilização de animais em ensino/recursos didáticos: 1 via do Formulário II (digitado e impresso); 1 via do Plano de Aula impresso e/ou do projeto da atividade que será desenvolvida.
  • Todos os documentos protocolados à CEUA/FAG passarão por validação documental para posterior avaliação pelos membros. Caso algum documento esteja incompleto ou preenchido a mão, será devolvido ao Protocolo Geral do Centro Universitário Assis Gurgacz.
  • Para qualquer pendência documental fica estabelecido o prazo de 60 dias para ajustes, a contar da data de devolutiva pela CEUA/FAG ao protocolo. Após este prazo o projeto apresentará situação: “Retirado” e será arquivado no CEUA/FAG, sem avaliação.
  • O pesquisador responsável deve rubricar todas as páginas dos documentos a serem entregues. O Pesquisador Responsável, obrigatoriamente, deve ter Ensino Superior Completo, portanto acadêmicos, detém a função de Colaborador na Pesquisa.
  • O registro dos projetos envolvendo animais deve ser encaminhado para avaliação da CEUA/FAG via Protocolo Geral do Centro Universitário FAG (reitoria) entre os dias 01 a 18 de cada mês. Visto que as avaliações acontecerão na última quinta-feira de cada mês, de acordo com o calendário de reuniões.
  • Documentos enviados à CEUA/FAG após do dia 18 entrarão em análise no reunião/mês seguinte.
  • Após análise pela CEUA/FAG, o Pesquisador Responsável receberá um comunicado por e-mail sobre a retirada do Parecer Final.
  • O parecer emitido pela CEUA/FAG será encaminhados ao protocolo em até 5 (cinco) dias após a data de reunião e fica sob responsabilidade do pesquisador responsável ou o colaborador retirá-los.
  • Caso seja de extrema urgência a necessidade do parecer final, poderá ser solicitado pelo Pesquisador Responsável, uma cópia digitalizada e provisória via e-mail: ceua@fag.edu.br.
  • Se aprovada a solicitação, mediante Parecer de Aprovação da CEUA/FAG, o pesquisador responsável poderá desenvolver as atividades e assim que encerrá-las, deverá protocolar o Relatório de Atividade – Formulário III.
  • A aprovação de projetos pela CEUA/FAG não garante a disponibilização de animais pela instituição para a realização dos procedimentos experimentais.
  • Formulários

  • Formulário Padrão I: uso de animais em pesquisa, experimentação e relato de caso.
  • Formulário Padrão II: uso de animais em ensino ou desenvolvimento de recursos didáticos.
  • Formulário Padrão III: relatório final






  • Avenida das Torres, 500 | Bairro FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
    Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG