COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
O presente projeto de intervenção propõe-se a ajudar na prevenção do
adoecimento psíquico e dar suporte e recursos para os acadêmicos. Sabe-se que esse
é um tema em ascensão devido ao aumento nas taxas de suicídio em alunos
universitários, diante disso, essa intervenção poderá ser de grande valia para auxiliar
esses indivíduos no desenvolvimento de habilidades para obter recursos no manejo do
enfrentamento dessa rotina desgastante.
Diante desse contexto, tem como objetivos desenvolver uma estratégia de prevenção ao adoecimento mental, bem como valorização da saúde mental do estudante universitário, por meio de levantamento de demandas; organizar grupos de conversa para a discussão sobre as demandas levantadas pelos participantes; ofertar palestras sobre temas pertinentes, visando abordar assuntos tanto sobre a saúde mental quanto temas emergentes; oferecer plantão psicológico em situações específicas visando amenizar o sofrimento psíquico do estudante universitário; disseminar informações sobre saúde mental e a rede de apoio existente.
Data de inicio:
28/03/2019
Local:
CENTRO UNIVERSITÁRIO FAG
Público alvo:
Acadêmicos do Centro Universitário FAG.
Responsável:
CRISTIANO DE SOUZA
Contato:
[email protected]
Programação:
Em relação ao Junho Branco, são atividades que ressaltam a importância de atividades de combate às drogas.
O mês é uma data estratégica, pois em 26 de junho é celebrado o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e Tráfico de Ilícitos.
No que diz respeito ao Setembro Amarelo, é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Outras entidades tem se engajado na campanha, como Conselho Regional de Psicologia. O colegiado de psicologia do centro universitário FAG também busca a cada ano a ampliação da discussão sobre a temática, com o intuito de aproximar cada vez mais os acadêmicos de fenômenos e problemáticas contemporâneas.
Inscrição