Agronegócio realizou reunião que marcou o início do Projeto ATER
O projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) teve início na última quinta-feira (13), por meio de uma reunião com as lideranças e agricultores beneficiários da chamada pública do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). A metodologia foi aplicada pelos acadêmicos do curso de Agronegócio.
O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) iniciou o ano de 2014 com uma proposta de assistência para a promoção da agricultura familiar sustentável no município de Toledo.
O objetivo foi apresentar a proposta desse contrato com o MDA e as vantagens desse trabalho para os agricultores familiares do município que participarão dela e ao mesmo tempo, das metodologias participativas. Foram propostos temas relevantes para a sustentabilidade das propriedades de agricultura familiar.
A chamada pública está sendo implantada e terá uma duração de três anos buscando os componentes social, ambiental, econômico, organizacional, melhoria da qualidade de vida, autonomia, segurança alimentar, segurança nutricional, participação de jovens e mulheres, diminuição do uso de insumos contaminantes, conservação da agro biodiversidade, melhoria dos indicadores de qualidade ambiental do solo e da água, geração e apropriação da renda, eficiência produtiva e a agro industrialização. No município, serão atendidos 400 agricultores em suas Unidades Produtivas Familiares (UPF).
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel