Letras-Libras realizou projeto de formação com alunos do Ensino Médio
Os professores e acadêmicos do curso de Letras-Libras estão desenvolvendo o projeto “Línguas e Literatura” com alunos do curso de Formação Docente dos Colégios Estaduais Eron Domingues, de Marechal Cândido Rondon, e Presidente Castelo Branco, de Toledo.
A primeira etapa foi realizada no dia 11 de setembro e a instituição recebeu em suas dependências 66 alunos, os quais participaram de oficinas que promoveram um passeio pela cultura popular brasileira, com ênfase no folclore próprio das regiões norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste. O momento foi de aprofundamento e valorização da cultura popular e de produção de materiais e alternativas pedagógicas.
Na produção de objetos representativos da literatura e da arte das diferentes regiões, os acadêmicos buscaram evidenciar a importância da utilização de materiais recicláveis, os quais estimulam a criação e a aplicação de ideias, resultando em produtos novos, com cunho pedagógico e marcados pela capacidade criativa do aluno.
A próxima etapa do projeto ainda não tem data marcada. Dança e o teatro foram dois pontos fortes do projeto, demonstrando que Letras-Libras também é cor e movimento.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel