Curso de Jornalismo da Fasul conquista o 1º lugar no prêmio Sangue Novo
No ano em que o Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor) registrou o recorde no número de trabalhos inscritos, cerca de 350, os alunos do sétimo período de Jornalismo da Fasul levaram dois troféus do Prêmio Sangue Novo de Jornalismo, de primeiro e segundo lugares nas categorias de Telejornalismo e Radiojornalismo, respectivamente.
Os estudantes da Fasul foram a Curitiba para acompanhar a cerimônia de premiação do 19º. Sangue Novo de Jornalismo, o mais importante concurso para alunos de jornalismo. O presidente do Sindijor, Guilherme Carvalho, abriu o evento informando que essa foi a edição mais concorrida da história do prêmio, com a participação de todas as faculdades de comunicação do Paraná.
Na categoria Telejornal laboratório a Fasul conquistou o 1º lugar com o projeto “Jornal Ideias”, e na categoria de Programa de Rádio o 2º lugar, com o projeto “Papo Reto”, orientados pelos professores Luiz Carlos Sonda e Claudemir Hauptmann, respectivamente. Os estudantes desenvolveram as atividades em grupo durante o semestre de 2014/2.
Para os professores e a coordenação do curso, a premiação demonstra o comprometimento para um ensino de qualidade, além da dedicação dos estudantes em não se deixarem aquietar pelas cadeiras em sala de aula, mas sim buscar sempre novos olhares sobre a profissão.
A premiação foi realizada na noite de quinta-feira, na sede da APP Sindicato, em Curitiba. Durante o dia, em Curitiba, os estudantes da Fasul fizeram uma visita no Museu Oscar Niemeyern (MON), o chamado museu do “Olho”, onde puderam apreciar a exposição Genesis, com fotografias do renomeado fotografo brasileiro Sebastião Salgado, além da exposição Crash, da artista Regina Silveira.
Ainda durante a tarde, em Curitiba, os alunos, acompanhados pelo professor Claudemir Hauptmann, foram conhecer a redação da Gazeta do Povo, numa visita guiada pelo jornalista Mauri Konig. Os alunos conheceram a redação, os setores de infográfico e de vídeos e o departamento fotográfico do jornal. Os alunos ainda puderam conversar reservadamente durante quase duas horas com Konig sobre a profissão. Konig é um dos jornalistas mais premiados no Brasil, inclusive com prêmios internacionais.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel