Curso de Letras-Libras realizou viagem de estudos
No dia 16 de maio, os acadêmicos do curso de Letras-Libras realizaram uma viagem de estudos à Foz do Iguaçu.
A viagem faz parte do Projeto Integralizador de 2015, do primeiro semestre, definida pelo colegiado e estudantes. Os alunos foram acompanhados pela coordenadora do curso de Letras-Libras e professora, Janice Salvador. Durante a viagem, os acadêmicos visitaram o Ecomuseu, onde conheceram um pouco sobre a realidade que envolveu a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a flora, a fauna da região, a geografia da área abrangida pela barragem da Usina e dados relevantes dos números produzidos pela hidrelétrica.
Dando sequência, os estudantes visitaram à Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), na qual conheceram o campus, biblioteca e demais instalações. O grupo foi recepcionado no auditório onde acadêmicos de Ciências Políticas e Relações Internacionais apresentaram a instituição. Segundo Janice, a apresentação foi rica e cheia de significados. "Ficou evidente a vocação da instituição em promover a integração dos países latino-americanos", explicou. O coordenador de extensão da Unila apresentou também os projetos extensionistas desenvolvidos pela Universidade e ressaltou a importância de serem realizados. "É imprescindível a presença atuante da instituição na comunidade", enfatizou o coordenador da Unila.
O terceiro ponto visitado foi o Parque da Aves, onde os estudantes foram recebidos por uma monitora e uma intérprete de Libras a fim de obter conhecimento sobre a proposta de preservação e conscientização ambiental do parque.
O último ponto de visita foi o Parque Nacional do Iguaçu. "O dia de visitações proporcionou a todos o fortalecimento da consciência acerca da necessidade de valorização e cuidado para com o que é patrimônio do lugar, da região, da humanidade, além de possibilitar o reconhecimento de nossa identidade como brasileiros e como cidadãos do planeta Terra, ou seja, como cidadãos do mundo", enalteceu Janice.
A viagem possibilitou aos acadêmicos o conhecimento de parte importante do patrimônio cultural e ambiental de Foz do Iguaçu. "Pretendeu-se, com a viagem, promover um momento de integração entre as turmas dos cursos e de ampliação da visão de mundo dos acadêmicos no que se relaciona às mudanças geográficas e impactos ambientais produzidos pela ação humana, os diferentes registros históricos, a evolução dos instrumentos de comunicação e pesquisa e dos registros linguísticos", enfatizou a coordenadora do curso de Letras-Libras.
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
2025 Toledo
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel
2025 Cascavel