Estudantes de Direito foram aprovados na OAB
Os estudantes do 9º período do curso de Direito da Fasul, Matheus Balest, Edimar Tolentino Leme e Claucia Carine Erzen foram aprovados na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), antes de concluir o curso.
O Exame da OAB é uma avaliação necessária para o exercício da advocacia que os bacharéis em Direito no Brasil, com o objetivo de demonstrar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. O exame é realizado três vezes por ano e são aplicadas duas provas em dias diferentes.
Para a estudante Claucia, que trabalha e estuda, para conquistar aprovação, é necessário muito estudo. “Para a primeira fase, muitas vezes, depois da aula, estudava resumos, vídeo-aulas e livros voltados à prova da OAB. Utilizei o tempo de folga das férias de faculdade e do meu trabalho para somente estudar deixando coisas que gosto de fazer de lado pensando na aprovação. Não foi nada fácil”, explica a estudante.
A estudante enalteceu a importância da persistência na hora de realizar um sonho. “Na segunda fase, escolhi a área de Direito Penal e busquei junto à biblioteca da Fasul livros focados na área, além de adquirir mais vídeos-aulas para me auxiliar na preparação. Além do mais, tive o apoio e dedicação dos professores, os quais sempre sanaram minhas dúvidas. A prova não foi fácil, extensa e com enunciados de difícil interpretação porque é ela que mostra todo o conhecimento adquirido em 5 anos de faculdade”, enaltece Claucia.
A primeira prova é uma prova objetiva, contendo 80 questões de múltipla escolha. A segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões.
Segundo a coordenadora do curso de Direito da instituição, Camila Milazotto Ricci, o resultado positivo advém das experiências acadêmicas que o curso da Fasul proporcionou aos estudantes. “Aliado a determinação dos alunos, a aprovação mostra um pouco como o trabalho no curso é levado a sério. Temos, inclusive, um aluno que passou pela segunda vez no exame. Por essa dedicação, o curso está em festa e temos muito orgulho de nossos alunos”, enfatizou a coordenadora.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel