Empoderamento Feminino foi tema de Mesa Redonda na Fasul
Os estudantes do 6° período do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade Sul Brasil (Fasul) promoveram o evento Ser Mulher, que consiste na realização de uma mesa redonda com o tema “Empoderamento Feminino”, no auditório da instituição.
Na composição da mesa redonda, Keila Schons de Cascavel e Karina Messias de Toledo, mulheres que estudam a respeito do tema e que trouxeram novidades com o objetivo de ampliar o debate com a sociedade. A fisioterapeuta, doula, especialista em ginecologia e obstetrícia, Mariana da Rosa, foi a mediadora da conversa e as convidadas. A discussão foi ampliada com base no tema e pontuando questões importantes como misoginia, machismo, violência contra a mulher, violência obstétrica, relatos de abusos que algumas mulheres sofreram, dentre outros.
O evento contou ainda com a participação da empreendedora e ministradora de cursos na área de empreendedorismo da cidade de Marechal Cândido Rondon, Marta Schumacher. Durante o debate, uma estudante do 8° período de Publicidade e Propaganda, Franciele Dessanti, contribuiu com a discussão contando um pouco de sua história pessoal. “Sou mãe de um menino de 10 meses, quando eu descobri a gravidez foi bem complicado, meus país surtaram e eu fiquei com muito medo também, demorei em torno de dois meses desde da descoberta da gravidez até conta para meus amigos que estava grávida. Eu tinha medo de como as pessoas iam me olhar o que meus amigos iam falar”, explicou Franciele.
Segundo ela, enfrentou muitas dificuldades em conciliar a faculdade com a criação do filho. “Tenho que agradecer muito aos meus país pela ajuda que eles vêm me dando, não sei o que seria de mim sem eles. No ano que vem saio da faculdade e meu medo é o que vou enfrentar na sociedade, pelo fato de ser mãe solteira e morar numa cidade pequena, as pessoas tem muito preconceito”. Franciele ainda enalteceu a importância de enfrentar as situações de cabeça erguida. “Não me arrependo de ter tido meu filho. Amadureci muito com a chegada do Lorenzo e faria tudo de novo se fosse preciso”, enfatizou a estudante.
Um dos objetivos do evento era que todas as mulheres participantes precisavam escrever em cartões fornecidos pela organização com mensagens de apoio para mulheres que enfrentam dificuldades e são acolhidas pela secretaria de Políticas Públicas Feminina de Toledo. A ação de responsabilidade social visa entregar os cartões como forma de mostrar que elas não estão sozinhas e que merecem apoio.
O evento foi organizado pelos estudantes Andressa Schumacher, Eleonore Beatriz, Kauana Bernardo, Richard Gomes e Tháglia Brito sob orientação do professor da disciplina de Eventos, Leonardo Pereira Menezes.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel