Estudante de Jornalismo teve trabalho aprovado para o V Simpósio Paranaense de C
O estudante do 7º período do curso de Jornalismo da Faculdade Sul Brasil (Fasul), Rodrigo Hansen obteve aprovação para a apresentação de trabalho no V Simpósio Paranaense de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Toledo que será realizado entre os dias 18 a 20 de maio de 2016.
O estudante produziu um documentário intitulado “O documentário como Estratégia de Mobilização” que culminou em um artigo científico com o mesmo título, ambos supervisionados pelo professor da instituição, Leandro Crestani.
O trabalho, produzido em âmbito acadêmico, tem cunho educomunicativo com a intenção de educar os jovens perante as mídias. O artigo e o documentário abordam a necessidade da participação dos jovens em sociedade.
Para o professor Leandro, disseminar o conhecimento que é produzido dentro da instituição e ir além do que se pede é atingir a essência em cheio. “A aprovação no evento científico, de cunho estadual, demonstra a capacidade do acadêmico que está além da graduação junto com profissionais especialistas da área voltado a juventude. É sempre importante que os estudantes apresentem seus trabalhos em eventos científicos como este porque é o primeiro passo de uma trajetória acadêmica de sucesso”, explicou o professor.
Segundo o estudante, o desejo de abordar a necessidade da atuação do jovem surgiu depois que percebeu o desinteresse de alguns jovens para determinados assuntos. “A busca dos direitos dos jovens em sociedade foi marcada desde os primeiros movimentos sociais. O artigo é fruto de um documentário que procurou, por meio da mobilização, mostrar ao telespectador que a chama da força jovem ainda está presente entre nós, ela tem voz e está disposta a assumir sua posição social com participação ativa nos acontecimentos em comunidade”, ressaltou Rodrigo.
Dentro da programação do simpósio, o trabalho pertence ao grupo “Juventudes: Transitoriedades Rurais e Urbanas” e será apresentado pelo estudante no dia 19 de maio, das 14h às 17:30h. “De forma crítica, procurei levar ao conhecimento dos telespectadores uma realidade vivenciada por jovens, relacionadas às políticas públicas e de como é a convivência no Centro da Juventude, localizado no Jardim Europa, na cidade de Toledo, e, desta forma, posicionar o produto áudio visual dando condições de percepção para a participação ativa da sociedade nas decisões sociais que englobam todos os indivíduos”, concluiu Rodrigo.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel