Curso de Pedagogia realiza Projeto Integralizador
“Emoção, alegria, entusiasmo, descontração, aprendizagem, reflexão! Tudo isso e muito mais permeou a noite de segunda-feira passada com o Projeto Integralizador 2016/2, do Curso de Pedagogia, afirmou a professora Doralice e coordenadora do Curso de Pedagogia
O projeto “Educação Inclusiva: Sentindo na pele o que é ser um cadeirante”, aconteceu em parceria com a Associação Toledense dos Atletas em Cadeiras de Rodas – ATACAR, com apoio dos alunos na doação de amendoim, pipoca e óleo, do Cine Panambi e Escolas Fisk de Toledo, com seu algodão doce.
A atividade começou com a apresentação da ATACAR, pelo atleta Paulo Ricardo e na sequência aconteceu o campeonato envolvendo 9 times, formados por atletas, professores e acadêmicos de Pedagogia.
Na fala do Professor Anderson Ceroni Cândido, Coordenador/Técnico da Atacar Toledo “o projeto Educação Inclusiva: Sentindo na pele o que é ser um cadeirante foi de grande significado para a ATACAR e seus membros/atletas, pois esta forma de integração dos atletas com deficiência, acadêmicos e demais funcionários ali presentes, nos mostrou claramente que o esporte é uma forma perfeita de vivenciar como é ser um cadeirante, possibilitando olhar as pessoas com deficiência não só pela sua deficiência, mas sim, olha-las como iguais na quadra e perceber que elas são capazes de exercer uma vida plena na sociedade assim como no esporte. Pudemos observar que o esporte abre oportunidades incríveis na vida de todos e, mesmo vivenciada de uma forma não convencional como foi nessa atividade, naquele momento podemos ver que tanto acadêmicos como os atletas da ATACAR jogaram em equipe como iguais, sem diferenciar pessoas com deficiência ou sem deficiência, atingindo o espirito esportivo”.
A acadêmica Izabela Luiza Schaefer Cardoso , do 4 período, que jogou no time campeão da noite, ao ser perguntada sobre o evento comentou que “foi muito bem organizado, animado e principalmente integrativo e que via que a importância do evento foi principalmente a troca de experiências entre nós acadêmicas e a equipe ATACAR, como também, uma nova visão de vida para nós como futuras pedagogas. Além do conhecimento sobre a Associação ATACAR e sobre o handebol em cadeira de rodas, essa experiência nos possibilitou uma real noção sobre a vida de um portador de deficiência e, além de acrescentar muito para nossa vida acadêmica, acrescenta também para a vida profissional e pessoal”.
“A Associação dos Atletas em Cadeira de Rodas agradece a FASUL pela inciativa e aos apoiadores da Fisk e Cine Panambi, assim como a Professora Dora por idealizar esse evento mostrando aos seus acadêmicos que a pessoa com deficiência a partir do momento que percebe ser igual as demais pessoas ela se torna capaz de fazer qualquer coisa”, encerrou dizendo o Professor Anderson.
“O Curso de Pedagogia, por sua vez, só tem a agradecer a ATACAR e aos parceiros pela oportunidade ímpar que nos proporcionaram, acrescentou a Coordenadora e Professora Doralice Diniz”.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel