O Bate Papo com RH deste ano deu dicas de como driblar a crise no mercado de tra
O quarto período do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Sul Brasil – FASUL realizou o 2° Bate Papo com RH no último dia 17. O tema deste foi “Transformando Desafios em Oportunidades. A crise econômica e o RH”.
No evento foi apresentado um panorama geral da situação econômica e política brasileira, as quais deram origem à crise, que reflete diretamente no mercado de trabalho gerando índices recordes de desemprego nos dias atuais.
Posteriormente tivemos a participação de um representante da Associação Comercial e Industrial de Toledo, Douglas Lacerda, que apresentou situações que levam ao brasileiro a ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC/Serasa, uma delas sem dúvida é o desemprego.
Falaram ainda representantes do Senai de Marechal C. Rondon, Thiago D'Arisbo, e Sebrae/Cascavel, Angelica Fabiana Fonseca Weirich. Thiago falou sobre a questão da necessidade da qualificação e também do profissional multifuncional que hoje as empresas buscam. Angélica falou sobre as alternativas e possibilidades do brasileiro empreender, perfil, faixa etária, também como uma saída da crise econômica, mostrou que o Brasil é um dos países com maior perfil empreendedor.
Também estiveram presentes gerentes de RH Carlos Francisco Rosa (Prati Donaduzzi), Felipe Augusto Maziero (BRF) e Joberson Fernando de Lima Silva (CVale), que trouxeram grande contribuição ao bate papo, cada um falou um pouco da sua empresa e quais são as suas políticas para a gestão de pessoas e como cada uma delas está lidando com a crise econômica e por fim foi aberto espaço a perguntas que enriqueceram ainda mais o evento.
Para o coordenador do Curso, Adroaldo Alfeu Carniel, o encontro é de grande importância para todos. “Sem dúvida eventos como esse vem consolidar ainda mais o curso de gestão em Recursos Humanos, principalmente com a possibilidade de experimentar na prática novas realidades que estão presentes no nosso dia a dia”, afirmou.
Cerca de 230 pessoas, entre acadêmicos e comunidade externa, compareceram ao evento.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel