Atividade realizada com alunos de Pedagogia explica sobre o desenvolvimento inte
No dia 22 deste mês, o professor Eliseu Schwingel desenvolveu a atividade “O Brinquedo como objeto de transição para o desenvolvimento inter e intrapessoal” com os alunos do primeiro ano de Pedagogia. O objetivo do projeto foi fazer com que cada aluno compreendesse que ao seu lado há alguém com dores e alegrias semelhantes que podem ser compartilhadas para melhor aceitação do outro como sujeito emocional de caminhada na jornada.
Como exemplo, o professor falou sobre a transição que os bebês passam nos primeiros anos de vida, ao perceber que ele e a mãe não são a mesma pessoa. “Segundo Donald Winnicott, com a passagem dos meses, a criança vai se dando conta de sua individualidade e percebe essa divisão. Mais que isso: descobre que a mãe nem sempre está presente para saciar suas necessidades e, por isso, acaba buscando em um objeto para essa fase de transição o apoio de que precisa, especialmente na hora de dormir”, afirma Eliseu.
Por isso, algumas crianças acabam se apegando aos brinquedos, e à medida que se cresce física e emocionalmente os objetos vão sendo substituídos por outros conforme sua maturidade psíquica.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel