Acadêmicos da FAG e da Dom Bosco conhecem a Cidade criativa de Pedra Branca
A viagem contou com alunos de Administração, Engenharia Mecânica, Gestão Financeira, Recursos Humanos e Design de Interiores
A Cidade Criativa de Pedra Branca, em Santa Catarina, foi palco de muito aprendizado para os acadêmicos dos cursos de Administração, Engenharia Mecânica, Gestão Financeira, Recursos Humanos e Design de Interiores. Foram três dias de visitas técnicas em um dos maiores polos de empreendedorismo do país. Os professores Luciana Ferraz e Roberson Parizotto acompanharam os 36 acadêmicos na viagem. A atividade faz parte do projeto Educação Empreendedora, em parceria com o Sebrae, que tem como objetivo despertar e desenvolver o espírito empreendedor no acadêmico em formação.
"A missão técnica teve como destino o empreendimento Pedra Branca, um nicho empreendedor na cidade de Palhoça, um bairro que busca ser autossustentável, com um foco inovador e preocupado com o bem-estar dos seus moradores e a responsabilidade com o meio ambiente. O passeio proporcionou aos acadêmicos vivenciar uma realidade muito diferente da que eles vivenciam em nossa cidade. Tenho certeza de que a viagem tirou os alunos de sua zona de conforto e fez com que sonhassem com mudanças em busca de um mundo melhor, em busca da realização de seus sonhos", relata a professora Luciana Ferraz.
Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar também o Show Room do Empreendimento e assistiram à palestra com Diego Chierighini do Inaitec - Instituto de apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia. José Joel Munhak está do primeiro período de Gestão Financeira, e conta que gostou muito da viagem. "Achei incrível tudo o que vi, principalmente o bairro de Pedra Branca (planejamento). Imagine que tudo o que vimos, antes era uma fazenda e hoje se tornou um complexo de novas tecnologias e desenvolvimento. Tenho que agradecer à FAG, ao Sebrae e aos professores por proporcionarem isso nessa fase acadêmica da minha vida", escreve.
Leonardo Fabrini, acadêmico do curso de gestão Financeira, descreve a viagem com uma grande experiência e aprendizado. "Sabemos que tudo que é novo traz a curiosidade, e nessa visita tivemos o acesso/contato com várias formas de inovação. Inovação na cultura local, inovação no ambiente de trabalho, e inovação na visão e perspectivas do mercado empreendedor atual. Foi possível notar a facilidade no acesso ao conhecimento e crescimento pessoal e profissional. Posteriormente a visita para fins de conhecimento, ainda tivemos a oportunidade de interagir com as turmas de outros cursos, e juntos sair um pouco da rotina dos, podendo fazer passeios, diversão e novos amigos, o que é difícil acontecer, pois por serem cursos diferentes, as turmas dentro do ambiente acadêmico, acabam tendo pouco contato. E por fim, sou muito grato por ter tido a oportunidade de participar de tudo isso", manifesta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel