Concurso Charrete contempla projetos vencedores
A premiação foi realizada durante a Semana Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo
Na noite de quinta-feira (18), no Auditório do Bloco III, após a palestra com o Escritório Carlos Salamanca, os professores revelaram os vencedores do concurso Charrete. "65 anos de Cascavel" foi o tema de 2017. Os 15 grupos tiveram apenas 12 horas para desenvolver os projetos com mirante a partir dessa temática, trazendo para o munícipio um local que remetesse à história de Cascavel. O concurso além de toda sua história tem também o saber trabalhar em equipe, organizando o tempo e as ideias.
A professora que coordena o projeto, Sciliane Bavaresco conta que mesmo com todo o nervosismo e contratempos, eles conseguiram trabalhar bem. "Os resultados estão sendo excelentes. As tarefas foram bem divididas, e todos conseguiram entregar no tempo. A banca ficou bem animada com os trabalhos", relata. "Fico muito feliz com esses resultados. Reputo isso ao amor e garra da professora Sciliane que abraçou esse projeto. Quem olha a qualidade dos trabalhos que vimos aqui hoje, não acredita que foram feitos em apenas 12 horas", reconhece a coordenadora do curso, Solange Smolareck Dias.
Lucas Roberto Dias do Santos, acadêmico do 8º período, não escondeu a emoção em ter ficado em primeiro lugar após revelar que realizou o projeto sozinho. "Está sendo demais, tenho muito a agradecer aos meus professores por tudo que me ensinaram. Não trabalho na área ainda, então tudo o que eu sei de Arquitetura é o que aprendo com os meus professores. Sou muito grato por ter conquistado o primeiro lugar", manifesta.
Em seguida o professor Marcelo dos Anjos trouxe para a palestra com o tema: Dissertação de Mestrado. Ao mesmo tempo, na sala 3502, o arquiteto Nunes ministrava a palestra: Orientação Solar e, no Laboratório 7 de Informática, aconteceu as oficinas de Sketchup com Fernando Spinelli e a oficina de Corel com a professora Camila Pezzini e o acadêmico Alisson Souza.
"Estou no primeiro período e já vejo o quanto é importante participar da Semana Acadêmica e das oficinas. Aprendemos muitas coisas. Tudo vai ser útil. Na oficina de maquetes, por exemplo, pegamos várias dicas que quando eu for criar a minha maquete vou saber que material usar sem gastar muito", relata a estudante, Estela Berté.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel