Agecin visita Ekamba para conhecer a rotina de uma agência publicitária
Alunos ouviram experiências de mercado e diferentes noções sobre o mundo da propaganda
Na última quarta-feira (17), os integrantes da Agecin (Agência Experimental de Comunicação Integrada) realizou uma visita técnica na Agência Ekamba Estúdio Criativo. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina e o modo de trabalho de uma agência de propaganda focada no empreendedorismo criativo e vivenciar as etapas da elaboração de uma campanha publicitária. O sócio-diretor da Ekamba e egresso do Centro Universitário FAG, João Victor Alves, recepcionou o time e compartilhou as suas experiências de mercado e diferentes noções sobre o mundo da propaganda, sobretudo em trabalhar com criatividade em todos os contextos mercadológicos.
A equipe ainda se divertiu brincando com o mascote da Ekamba, o cãozinho Notorious, que torna o cotidiano da empresa mais envolvente ainda. Os estagiários da Agecin aprovaram a visita. Para Ronaldo Langer, acadêmico do 3º período de Publicidade e bolsista da Agecin, a visita foi muito boa. Segundo ele, "foi uma injeção de ânimo ver que existe, aqui em Cascavel, mercado para pessoas que querem fazer o melhor". Já para Leonardo Aguiar, calouro do mesmo curso, "além de aprender um pouco mais, foi uma experiência incrível, ambiente muito agradável, fora o mascote mais legal de todos".
De acordo com o Prof. Sergio Kulak, um dos gestores de projetos da Agecin, "a visita em agências de propaganda é um elemento fomentador para o envolvimento dos acadêmicos com a profissão. Vivenciar a prática publicitária no mercado faz com que os nossos alunos se projetem naquelas situações e busquem soluções criativas e inusitadas para os problemas de comunicação que eles se deparam nesse momento, tanto nas disciplinas da graduação, quanto nos trabalhos da Agecin. As visitas técnicas são processos que estão no nosso planejamento e pudemos verificar que o resultado foi bastante positivo".
Para fechar com chave de ouro, a Ekamba preparou um super coffee-break e presenteou a cada um dos alunos com um rico guia de referências que eles utilizam para elaborar seus trabalhos diariamente. "Nada como olhar no olho da pessoa e perceber que ela absorve todas as informações de maneira especial, dando o valor merecido para algo que construímos e procuramos a todo momento com tanto suor: o conhecimento. Nessa troca doida que acontece, no final todos acabam aprendendo. Posso dizer por mim, que cada minuto da visita foi engrandecedor. Aos olhares atentos e de aparente dedicação, digo: logo nos encontramos no mercado de trabalho ou quem sabe para algum brainstorm. Foi um prazer!", agradeceu João Victor.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel