Pós em Engenharia de Avaliações e Perícias visita prédio desabado
O destino foi o município de União da Vitória
Os alunos da Especialização em Engenharia de Avaliações e Perícias do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG realizaram uma viagem à cidade de União da Vitória. O objetivo foi uma visita técnica, para uma perícia em um prédio desabado. Os alunos são da turma de 2017 e buscaram, com o professor, identificar a causa do desabamento, avaliando as condições de estrutura e construção do edifício. Os alunos saíram na última sexta (26) e retornaram no sábado (27).
O professor e coordenador do curso, Luciano Andrey Schadler, acompanhou a turma na viagem e conta sobre a importância da perícia. "Trata-se de uma perícia que está envolvendo a Prefeitura Municipal de União da Vitória, a Defesa Civil, o CREA e eu como coordenador do curso de Perícias da FAG. Foi a segunda vistoria no local em que podemos constatar, na aula prática, o que levou o prédio ao colapso. A prefeitura forneceu uma escavadeira hidráulica para a turma, que retirou os entulhos e observou a configuração das rupturas, para a conclusão do laudo de desabamento do prédio", explica.
O laudo será encaminhado para a Defesa civil, que ainda quer saber se os outros edifícios do mesmo engenheiro civil correm o mesmo risco, já que são prédios muito parecidos, com a mesma técnica construtiva e sob o mesmo terreno, que é caracterizado pela presença significativa de matéria orgânica. A Defesa Civil aguarda o laudo do professor Luciano Schadler para a desocupação, ou não, dos demais edifícios.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel