Curso de Letras lembra os 401 anos da morte de William Shakespeare
Alunos exploraram obras do poeta através da dança, teatro e música
Neste ano a morte do dramaturgo e escritor William Shakespeare completou 401 anos e, para relembrar a sua passagem e história na literatura inglesa, os acadêmicos do curso de Letras do Centro Universitário FAG interpretaram as obras do poeta através da dança, teatro e música no evento intitulado: "Os labirintos de Shakespeare".
Alunos de todos os períodos participaram do evento. O primeiro período encenou um trecho da peça "Otelo" e cantou um soneto de Shakespeare na versão hip hop. A acadêmica Ketlheen, do 5º período, encenou Hamlet, com o clássico "To Be or Not To Be". A acadêmica Karoline de Oliveira, do 3º Período, representou a "Loucura de Lady Macbeth" e o acadêmico Aloísio, do 5º período, cantou uma música do "Dire Straits", que faz uma alusão à peça "Romeu e Julieta". "Além da homenagem ao ator, que faz parte de autores trabalhados na disciplina de Literatura Inglesa, o evento teve como objetivo envolver os alunos nas atividades culturais", explica a professora, Patrícia Davi Prati.
Para a acadêmica Karoline de Oliveira, a atividade foi realizada com sucesso. "Foi maravilhoso! Agradeço à teacher Patrícia por toda a confiança, e por apresentar-me esta personagem DIVA, Lady Macbeth. Sem sombra de dúvida, a noite foi mais um daqueles momentos que jamais esquecerei", relata.
Para encerrar a homenagem, o professor doutorando Marcos Douglas Pereira conduziu a palestra com o tema "William Shakespeare: o drama familiar universal em Hamlet em seu eco em Dois Irmãos, de Miltom Hatoum".
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel