"Acadêmico Empreendedor" é aberto com Talk Show
Evento reuniu empresários de Cascavel para falar das experiências em empreender
Aconteceu ontem (31), no Anfiteatro da Reitoria do Centro FAG a abertura do evento "Acadêmico Empreendedor". Cerca de 500 pessoas participaram da atividade que reuniu empresários de Cascavel para falar sobre as experiências em empreender. A abertura aconteceu em forma de Talk Show, conduzido por Jefferson de Lima. Entre os gestores, que participaram das entrevistas, estavam Eliane Alves, representante da Só Polpas, José Luiz Ferreira da Luz, representante da Dale Carnegie, e Leandro Lorenzetti, Ex-CEO da empresa Linx S.A.
A organização ficou por conta dos alunos do 7º período do curso de Administração. "Para nós o evento é muito gratificante. É uma grande experiência. Cuidamos de todos os detalhes. Estamos colando em prática muitas coisas. O mercado de trabalho exige o empreendedor, o que estamos fazendo aqui é para incentivar os alunos e mostrar que podemos e conseguimos", expõe a acadêmica Cheila Regina dos Santos Fernandes.
O evento surgiu a partir de uma parceria com o Sebrae com a ideia de criar um espaço de empreendedorismo dentro da Universidade, sendo assim houve a necessidade de criar eventos como esse. "É para falar de empreendedorismo de acadêmico para acadêmico. As ideias das entrevistas, palestra e das oficinas partiram dos alunos, para que pudessem se concentrar no assunto, e foi realizado com uma dinâmica e proposta diferentes", explica o professor Geovane Pinheiro, um dos responsáveis pela atividade junto da professora Luciana Ferraz.
José Luiz Ferreira da Luz, representante da Dale Carnegie, é trainer nas capacitações de liderança para gestores em relações humanas. Ele conta que a empresa tem uma história de 100 anos no mundo. "O que mais trabalhamos é o aspecto comportamental, e acredito que, nessa área de empreender, tem muito a ver com o comportamental, com as emoções, acredito que tenho contribuído com as questões deles nessa noite. Vejo o Brasil com um grande crescimento, vemos histórias fantásticas de empresas que têm crescido muito, e esses jovens com essa visão de promover um evento de empreender, de trazer algo novo, isso fortalece e traz uma visão maior para um país que está passando por uma crise. Esse é o grande espírito dos brasileiros, sempre dispostos a inovar", relata.
As atividades continuam hoje (01) com oficinas e palestra, e amanhã (02), com atividades durante o dia e um Show de Talentos à noite.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel