Letras e Pedagogia participam de projeto integrador
A atividade ocorreu no sábado (27) e teve várias oficinas
Os cursos de Pedagogia e Letras realizaram o Projeto Integrador na disciplina de Elaboração de Projetos de Ensino, dos cursos de pós-graduação em Língua Portuguesa, Educação Especial e Psicomotricidade. O objetivo do projeto foi contribuir com a formação de professores.
As oficinas pedagógicas foram elaboradas pela Pós e resultarão no TCC dos alunos, aplicados aos graduandos de letras e pedagogia. 11 turmas participaram do projeto com as oficinas de:
Técnicas teatrais para aulas de literatura;
Literatura e cinema no Brasil: contextos e ensino;
Alternativas e possibilidade nas práticas pedagógicas em sala de aula;
Ensino colaborativo e síndrome de down;
A deficiência visual na educação infantil e ensino fundamental;
O ensino de língua portuguesa e construção argumentativa;
Literatura marginal;
Psicanálise nos contos de fadas;
Relação de equilíbrio e tônus muscular na psicomotricidade;
Esquema corporal da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental;
Coordenação motora fina relacionada à alfabetização.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel